Servidores vaiam Ministro da Educação e o chamam de “golpista”

O protesto aconteceu quando foi se apresentar à equipe

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao realizar reunião com os servidores do Ministério da Cultura, pasta que está sendo extinta para se fundir à da Educação, nesta sexta-feira (13),  o novo ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho (DEM-PE) foi recebido com protestos no auditório do Ministério da Cultura ao ser apresentado à equipe.

Ao chegar, Mendonça Filho ouviu os funcionários gritarem em coro frases como "Cultura somos nós, nossa força e nossa voz" e "Golpe não, cultura sim".

Também houve gritos de "golpista" e "ditador". Atrás da mesa onde o ministro se posicionou, pessoas seguravam cartazes com expressões como "Vaza Mendonça Filho" e "Não reconhecemos governo golpista".

Nesta quinta (12), após tomar posse como ministro do governo Michel Temer (PMDB), ele havia afirmado que não há motivos para a classe artística se preocupar com a fusão das pastas. Segundo o ministro, as duas linhas "serão contempladas".

"Você pode ter dois ministérios com pouca força ou duas áreas fundamentais cada vez mais fortalecidas", defendeu.

Membros da Associação Procure Saber e do Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música divulgaram nesta sexta (13) carta aberta ao presidente interino para pedir que reconsidere a decisão de fundir os dois ministérios.

Para os artistas, a medida gerará economia "pífia" à máquina pública e "não justifica o enorme prejuízo que causará para todos que são atendidos no país por políticas culturais".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES