Serys repudia discurso de Mão Santa

Serys considerou o discurso ofensivo às mulheres e exigiu um pedido de desculpas de Mão Santa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MS), em sess?o nesta quinta-feira (3), apresentou nota de rep?dio ?s palavras do senador M?o Santa (PMDB-PI), que em discurso no dia anterior comparou a ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil, a "galinhas que cacarejavam antes de p?r o ovo". Na ocasi?o, M?o Santa usou express?es do livro "Minha Luta", de Adolph Hitler, para fazer cr?ticas ?s obras do Programa de Acelera??o do Crescimento (PAC). Serys considerou o discurso ofensivo ?s mulheres e exigiu um pedido de desculpas.

- Espero, senador M?o Santa, que Vossa Excel?ncia tenha refletido sobre suas palavras e que reveja o que foi dito. Que se retrate sobre esse epis?dio - disse.

A senadora citou a indigna??o de v?rias organiza?es de mulheres em todo o pa?s que "est?o se rebelando". Para Serys, utilizar o termo galinha - que n?o aparece no livro de Hitler e, no Brasil, p?e em d?vida a honra da mulher - estimula e incentiva a viol?ncia.

- Se engrande?a como homem e retrate-se. N?o permane?a com a sua insist?ncia - sugeriu.

Em aparte, M?o Santa reafirmou a refer?ncia hist?rica e o paralelo entre a cita??o ao livro de Hitler e o governo Lula e destacou mais uma vez n?o ter feito ataque pessoal ? ministra Dilma. Disse ainda n?o temer as amea?as de processo da l?der do bloco de apoio ao governo, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), e revelou ter recebido cem e-mails de "mulheres bem-amadas" que entenderam o teor do discurso e n?o o julgaram. Ele tamb?m deu o livro "Minha Luta" ? Mesa do Senado.

Tamb?m em aparte, o senador Her?clito Fortes (DEM-PI) disse que o "assunto foi turbinado al?m do que deveria ter sido" e que a dimens?o dada ao tema n?o cabia para o fato.

- A express?o foi infeliz, mas ofensiva ? mulher brasileira, n?o - defendeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES