Sessão da CPI do 8/1 é suspensa após deputado se recusar a se retirar da sala

Saída de Abilio Brunini (PL-MT) foi determinada por Arthur Maia, presidente da CPI, que alegou que o deputado da oposição estava tumultuando a sessão.

Sessão da CPI do 8/1 é suspensa após deputado se recusar a se retirar da sala | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da CPI dos Atos Golpistas, Arthur Maia (União Brasil-BA), interrompeu a reunião desta terça-feira (26) após o deputado Abilio Brunini (PL-MT) se recusar a sair da sala onde o colegiado estava reunido.

Maia ordenou que Brunini deixasse a sala, alegando que o parlamentar da oposição estava causando tumulto nos procedimentos da CPI.

O presidente do colegiado decidiu remover Brunini da sala após o deputado do PL interromper repetidamente a fala da deputada Duda Salabert (PDT-MG), que estava formulando perguntas e considerações sobre o general da reserva Augusto Heleno.

O militar, que foi ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL), foi convocado como testemunha pela CPI que investiga os atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro.

Durante a sessão, Duda Salabert afirmou que o general da reserva poderia ser detido. "Se os senhores e outros generais escaparam na anistia que ocorreu após a ditadura militar, não vão escapar agora. Porque, se há justiça no Brasil, o senhor vai ser preso ao final desta CPMI", declarou a deputada do PDT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES