Sessão extraordinária da Câmara de Teresina é cancelada por falta de quórum

A sessão foi convocada para discutir a situação da saúde em Teresina.

Veja quais vereadores faltaram na sessão extraordinária sobre saúde em Teresina | Matheus Oliveira / MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT) para esta terça-feira (02) foi cancelada por falta de quórum. A sessão, que precisaria de no mínimo, 15 vereadores para ser validada, reuniu apenas 13 dos 29 parlamentares da Casa Legislativa. A sessão foi convocada para discutir a situação da saúde em Teresina.

Por ter sido marcada durante o recesso parlamentar, o presidente Enzo Samuel decidiu que a sessão poderia ser realizada de forma híbrida, com um link sendo disponibilizado para os parlamentares que não pudessem estar presentes. 

Mesmo com a opção de acompanhar de forma virtual, nenhum vereador entrou na plataforma para participar da sessão. Já de maneira presencial, estiveram presentes os seguintes vereadores Aluísio Sampaio  (PP), Deolindo Moura (PT), Elzuíla Calisto (PT), Enzo Samuel (PDT), Evandro Hidd (PDT), Fernanda Gomes (SDD), Ismael Silva (PSD), Luiz Lobão (MDB), Paulo Lopes (PSDB), Pollyana Rocha (PV), Zé Nito (MDB), Venâncio (PSDB) e Vinicio Ferreira (PSD)

Faltaram a sessão os vereadores Alan Brandão, Antonio José Lira, Bruno Vilarinho, Capitão Roberval, Leonardo Eulálio, Dudu, Edson Melo, Graça Amorim, Gustavo de Carvalho, Inácio Carvalho, Joaquim Caldas, Levino de Jesus, Markim Costa, Teresinha, Thanandra e Zé Filho.

Diante da ausência de quórum para uma sessão extraordinária, os vereadores decidiram convocar uma reunião da Comissão de Legislação e Justiça, a qual demanda a participação de 10 parlamentares para validar as deliberações. A sessão adicional teve uma duração de 40 minutos, durante os quais os vereadores se pronunciaram nos períodos de pequeno e grande expediente.

Na Comissão, foi aprovada a convocação do presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretário de Finanças, prefeito Dr. Pessoa, vice-prefeito e demais autoridades. Além disso, uma auditoria do Tribunal de Contas na FMS tambem foi aprovada.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES