Severo Eulálio alerta que extremismo pode prejudicar eleições de 2022

Deputado diz que Brasil vive momento de polarização política.

Severo Eulálio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) afirmou que o Brasil vive momento de polarização na política, defendeu a diversidade de opções para o sistema democrático e disse que o extremismo pode ser prejudicial no pleito eleitoral de 2022.

Segundo o deputado, a variedade de opções faz parte da democracia. "Infelizmente, estamos vivendo um momento com muitos extremos. É importante que tenhamos serenidade e consciência para tentar fazer o melhor para o país sem extremismos”, avalia.

Severo Eulálio falou sobre a reforma eleitoral que tramita no Congresso Nacional. “O que se escuta falar e as informações que temos dos senadores e dos deputados federais é que serão aprovados dois pontos: um deles é referente ao quociente eleitoral, que diz que o partido que não atingir esse número deixa de disputar a sobra, ou seja, para que se tenha um parlamentar é preciso atingir, primeiramente, o quociente eleitoral. O outro ponto refere-se ao número de vagas. Hoje é possível que o partido lance mais vagas do que a quantidade que de fato está em disputa. Segundo o que se discute, serão lançadas pelos partidos somente a quantidade de vagas em disputa”, explica.

Deputado Severo Eulálio defende variedade opções para democracia

Sistema de votação

Quanto à possibilidade da aprovação do “distritão”, que é um sistema de votação eleitoral em que são eleitos os candidatos mais votados nas urnas, Severo Eulálio entende que as discussões acerca do tema não têm evoluído.

As eleições de 2022 serão para os cargos de presidente, vice-presidente, governador, vice-governador, senador e deputados federal e estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES