Shows nacionais devem ter músicos locais, diz Câmara

A proposta é de autoria do vereador Carlos Filho (PTB).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, na manhã da última quinta-feira (14), por unanimidade, o Projeto de Lei que visa à obrigatoriedade de artistas locais se apresentarem em shows e eventos musicais de cantores ou grupos nacionais e internacionais. A proposta é de autoria do vereador Carlos Filho (PTB).

O parlamentar petebista defendeu que o projeto busca incentivar a cultura do Estado, possibilitando a classe musical uma oportunidade de aumentar seus conhecimentos e realizar uma troca de conhecimentos com artistas nacionais.

?Nós sabemos que a maioria dos nossos músicos tem um poder aquisitivo baixo, e isso dará oportunidade de uma troca de experiência?, disse Carlos Filho.

Carlos Filho apresentou também na Câmara o projeto que viabiliza a entrada gratuita de músicos em casas de shows e eventos artísticos na capital, como uma opção a mais para o crescimento e troca de conhecimento de músicos teresinenses. O parlamentar explicou que a gratuidade da entrada será concedida apenas para os músicos devidamente cadastrados na Ordem dos Músicos do Piauí, com as mensalidades devidamente em dia.

Os vereadores presentes na votação sugeriram que depois de ser sancionado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), o projeto também seja encaminhado para o Ministério Público para um acompanhamento mais rigoroso da execução da Lei. Segundo o presidente do Conselho da Ordem dos Músicos, Luciano Calixto, não ocorrerá perdas para os proprietários de festas e casas de show, sendo o projeto fundamental para o crescimento intelectual da classe. O projeto sobre a obrigatoriedade dos artistas locais se apresentarem eventos de cantores nacionais já havia sido apresentado pelo vereador Edson Melo (PSDB), tendo sido alterada alguns de seus dispositivos pelo vereador Carlos Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES