Sigilo de 100 anos: 6 segredos de Bolsonaro que podem ser revelados em 2023 - Cartão de vacinação

Uma das promessas do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha foi a de quebrar sigilos de 100 anos de Bolsonaro - Cartão de vacinação

Slide 1 de 6
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cartão de vacinação

Uma das promessas do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha foi a de quebrar sigilos de 100 anos decretados ao longo do governo de Jair Bolsonaro (PL). A expectativa é que os segredos, que só seriam revelados em uma centena de anos, sejam expostos ao fim do mandato.

Só em 100 anos o brasileiro poderá saber se o presidente Jair Bolsonaro tomou vacina contra a covid-19. Apesar de ter uma postura publica contra os imunizantes contra a doença, Bolsonaro negou que a sociedade saiba se ele está, ou não, vacinado contra a covid.

Em 8 de janeiro de 2021, quando o Brasil começou a vacina a população, o Palácio do Planalto decretou sigilo de até 100 anos ao cartão de vacinação do presidente. A revista Época havia feito um pedido dia Lei de Acesso à Informação para ter acesso ao documento, mas foi negado.

Segundo a presidência, o cartão de vacinação diz “respeito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem” e, por isso, os dados não seriam divulgados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES