Síl­vio é can­di­da­to com a­poio do PMDB

Síl­vio Mendes tam­bém con­vi­dou os pee­me­de­bis­tas pa­ra a con­ven­ção do PSDB

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PMDB tem nas mãos o pe­so de de­ci­dir os ru­mos do pro­ces­so su­ces­só­rio de 2010 no Piauí. Re­lu­tan­te em se dec­la­rar pré-candidato ao Go­ver­no, o pre­fei­to de Te­re­si­na, Síl­vio Men­des (PSD­B), deu on­tem um pas­so im­por­tan­te na cons­tru­ção de uma cha­pa pa­ra dis­pu­tar as pró­xi­mas elei­ções. Jun­to com o se­cre­tá­rio mu­ni­ci­pal Lucia­no Nu­nes Fi­lho, o pre­fei­to fez uma vi­si­ta à se­de do PMDB, on­de a­ce­nou pa­ra a in­ten­ção de cons­truir uma alian­ça com o par­ti­do.

?Não é proi­bi­do fa­lar de po­lí­ti­ca, en­tão con­ver­sa­mos sim sob­re o as­sun­to?, dis­se. Men­des con­tou ain­da que o a­poio do PMDB se­ria cru­cial pa­ra o lan­ça­men­to de uma candidatura tu­ca­na. ?Não pro­pus ne­nhum a­cor­do por­que se­ria de­se­le­gan­te pa­ra o par­ti­do que es­tá na ba­se alia­da e tem seu pró­prio can­di­da­to, mas gos­ta­ria sim de uma u­nião com o PMD­B?, con­fes­sa, des­ta­can­do que, se o a­poio fos­se anun­cia­do ime­dia­ta­men­te, ele já se as­su­mi­ria co­mo can­di­da­to da o­po­si­ção.

Síl­vio tam­bém con­vi­dou os pee­me­de­bis­tas pa­ra a con­ven­ção do par­ti­do, que vai a­con­te­cer no pró­xi­mo dia 5 de de­zem­bro e em­pos­sa­rá Lucia­no Nu­nes co­mo no­vo pre­si­den­te es­ta­dual dos tu­ca­nos. Na reu­nião tam­bém es­ti­ve­ram pre­sen­tes go­ver­nis­tas do PMDB e entu­sias­tas da o­po­si­ção no par­ti­do, co­mo o se­cre­tá­rio de Go­ver­no Kle­ber Eulá­lio, o pre­si­den­te da Alepi, The­mís­to­cles Fi­lho, os de­pu­ta­dos War­ton San­tos e Mau­ro Tape­ty.

Fer­re­nhos de­fen­so­res da per­ma­nên­cia na ba­se, co­mo The­mís­to­cles, já mu­dam o tom do dis­cur­so ao tra­tar de uma u­nião com o PSDB. O de­pu­ta­do é co­ta­do co­mo prin­ci­pal no­me pa­ra com­por a cha­pa com os tu­ca­nos. Nes­se ca­so, Mar­ce­lo Cas­tro ten­ta­ria a ree­lei­ção pa­ra de­pu­ta­do fe­de­ral e The­mís­to­cles se­ria o vi­ce de Síl­vio Men­des. Ao con­fir­mar pre­sen­ça na con­ven­ção dos tu­ca­nos, o pre­si­den­te da A­le­pi, no en­tan­to, des­ta­cou que ho­je o PMDB ?ain­da es­tá na ba­se?.

?O pre­fei­to co­lo­cou seu pen­sa­men­to sob­re o Es­ta­do, mas não pos­so a­fir­mar se ele sai ou fi­ca no car­go. O PMDB tam­bém tem a­cor­dos com de­pu­ta­dos, pre­fei­tos, mui­tas ques­tões pre­ci­sam ser con­si­de­ra­das, mas on­de o par­ti­do es­ti­ver, es­ta­rá u­ni­do?, a­va­liou.

Na se­ma­na pas­sa­da foi a vez do vi­ce-governador Wil­son Mar­tins (PSB) en­con­trar-se com a cú­pu­la pee­me­de­bis­ta. Ele ne­go­ciou com a sigla o adia­men­to na da­ta de es­co­lha do can­di­da­to go­ver­nis­ta, de mar­ço pa­ra ju­nho.

O se­na­dor e pré-candidato João Vi­cen­te Clau­di­no (PTB) já re­cha­çou uma u­nião com o PSDB, e ga­ran­tiu que con­ti­nua na ba­se alia­da.

Enquan­to a ba­se alia­da equi­li­bra-se em qua­tro pré-candidatos e 11 par­ti­dos, o PSDB se­gue so­zi­nho e aguar­da o ra­cha do blo­co go­ver­nis­ta pa­ra cos­tu­rar uma alian­ça com um par­ti­do que dê es­tru­tu­ra aos tu­ca­nos no in­te­rior do Es­ta­do na a­cir­ra­da dis­pu­ta do ano que vem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES