Silas comemora fim do monopólio no transporte entre Teresina -Timon

Foram 40 anos de monopólio no transporte público entre as cidades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de mais de 40 anos de espera a população usuária de transportes público entre as cidades de Timon e Teresina já pode comemorar, a Agência Nacional de Transportes Terrestres- ANTT autorizou a delegação da gerência do transporte público da região ao Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre Timon/MA e Teresina/PI.

O deputado federal Silas Freire comemora a resolução junto com o povo. "Há poucos dias estive com o Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, ele nos ouviu e foi sensível ao drama que vive a população de Teresina e Timon em relação ao transporte coletivo urbano", diz Silas.

O intermédio do deputado Silas Freire junto ao ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues permitiu uma conquista pioneira no Brasil. Agora a ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, realizará o chamamento público nacional em que empresas de todo o país poderão participar da concorrência e serem selecionadas para explorarem novas linhas de ônibus entre as duas cidades.

Segundo o ministro Antônio Carlos, esse chamamento é emergencial, pois o consórcio tem até 1 ano e 6 meses para realizar uma licitação. "Dessa forma a população vai poder usufruir de novas linhas de ônibus, cobrar pela qualidade, fiscalizar horários, tarifas e rotas", declara o ministro que pertence ao mesmo partido do deputado Silas, o PR.

O proprietário da TImon City, Ramon Alves Sousa também comentou o chamamento público da ANTT. “Ao contrário de tudo que irão dizer daqui pra frente, tenham a certeza de que o setor público municipal de nossa cidade fez de tudo para impedir que a população tivesse tratamento digno das grandes cidades nessa questão do transporte coletivo. Eu sempre pude contar com apoio do deputado Silas Freire, desde o início dessa batalha. Mesmo quando a batalha parecia perdida e me via prestes me desfazer da minha frota, Silas nos apoio. Agora é saber que podemos ir para uma luta igual com chances de competimos e não para um jogo de cartas marcadas", declara Ramon.

"Oferecer um transporte público de qualidade ao povo de Teresina é a nossa motivação. Fizeram politicagem durante 40 anos. Brincaram com a cara do nosso povo. Todos estávamos cansados desse monopólio. Agora, podemos comemorar", finaliza o deputado Silas Freire.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES