Silas foi único parlamentar a exigir volta do Luz para Todos no PI

Eduardo Braga vem ao Piauí para a inauguração do Complexo Eólico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB) estará no Piauí na próxima quinta-feira (14) e vai anunciar a retomada do programa Luz para Todos e a definição das condições para a renovação do contrato de concessão da Eletrobrás. Essa medida vai de encontro a indicação de setembro de 2015 proposta pelo deputado federal Silas Freire (PR-PI), o único parlamentar que oficializou essa exigência pela volta do Luz para Todos no Piauí.

Segundo consta no requerimento, solicita ao Ministro de Minas e Energia a implantação efetiva do Programa Luz para Todos na zona rural do município de São Francisco de Assis do Piauí e suas localidades, bem como na zona rural da cidade de Paulistana-PI e localidades, e demais regiões do Piauí que ainda não tem energia elétrica.

“O Programa proporciona aos moradores da zona rural melhoria nas condições de trabalho, nas instalações das escolas e a postos de saúde, além do conforto domiciliar com o fim da queima de óleo nas lamparinas ou ter de salgar a carne para ela não estragar. Ele traz inúmeros benefícios e cidadania a essas comunidades que vivem isoladas do desenvolvimento” declarou o deputado.

A assessora jurídica do parlamentar Rubenita Lessa, esclarece que foi solicitado junto a Eletrobrás informações sobre quais regiões do Piauí permanecem sem energia elétrica, mas este ofício nunca foi respondido pela empresa. "Queremos garantir que as comunidades desassistidas tenham acesso ao Programa", afirmou a advogada.

O ministro Eduardo Braga vem ao Piauí para a inauguração do Complexo Eólico Chapada do Piauí, no município de Simões e o governador Wellington Dias confirmou a retomada do Programa que trará benefícios em âmbito estadual. “O que acertei com o ministro também, ele deve anunciar na vinda, a retomada de novas etapas do Luz para Todos e a garantia de investimentos para a qualidade de energia na capital e nas cidades do interior”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES