Silas Freire assegura recuperação da BR-343, próximo à Floriano

A BR 343 está toda esburacada, o que dificulta o desenvolvimento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Silas Freire assegurou, junto ao Ministério dos Transportes, a reforma no trecho da BR 343 entre os municípios de Jerumenha e Floriano, que encontra-se praticamente intrafegável. O parlamentar tem buscado a solução para o problema desde o início do seu mandato, pois considera que este trecho é de fundamental importância para o desenvolvimento do Piauí e necessita de atenção urgente por parte do Governo Federal.

“ A obra será executada com recursos assegurados pelo ex- superintende do Dnit do Piauí, Sebastião Ribeiro. Os recursos em questão foram colocados no cronograma de execução graças a nossa intervenção junto ao Ministério dos Transporte que tem como ministro Antônio Carlos Rodrigues que também é vice-presidente do PR Nacional.”, esclareceu Silas Freire

Já o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, informa que a liberação os recursos para a reforma do trecho em questão, teve influência política direta dos esforços do parlamentar “A restauração da BR 343 é um compromisso que o ministério teve com o deputado Silas, o mínimo que nós devemos fazer é cumprir os compromissos firmados com ele. A reforma vai ocorrer sem dúvida nenhuma.”, declarou o ministro.

De fato, a BR 343 está toda esburacada, o que dificulta o desenvolvimento da região “ São 69 quilômetros  dessa estrada que serve aos Cerrados do Piauí, onde está hoje a nossa maior esperança de produção. Este é o acesso aos municípios de Uruçuí, Bom Jesus e outros municípios produtores. Isso interfere diretamente no escoamento da soja e na questão econômica do estado. São inúmeras as reclamações”, complementou o deputado.

O diretor de infra estrutura rodoviária do DNIT, Gustavo Adolfo Andrade, explicou como está o processo de incício das obras “As licitações já foram concluídas em setembro. Estamos dando a ordem de serviço a partir de 23 de outubro, após isso iniciaremos as obras e daremos por concluído com a empresa Jurema em aproximadamente 6 meses.”,disse. O dnit informa ainda que, todos os buracos serão tapado, será feita restauração total do trecho e em seguida, será feito todo o recapeamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES