Silas Freire: “Cunha não tem mais condições de presidir a Câmara”

“Eduardo Cunha não tem mais condições de presidir essa casa”,disse

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Silas Freire (PR-PI), afirmou durante seu discurso na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (09), que o presidente Eduardo Cunha, não tem condições de presidir esse parlamento, pois, caso contrário, os parlamentares não terão lisura para julgar quem quer se seja.

Segundo ele, o país passa por um momento de turbulência política com o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, mas, para ele, todo julgamento deve ser feito de mãos limpas e com cautela.

“Acredito que qualquer homem público pode ser submetido a um processo dessa natureza, mas temos que ter cautela para julgar da maneira mais correta possível. Mas fico me perguntando o que eu digo para o povo da minha terra com a Câmara dos Deputados, sendo presidida por Eduardo Cunha. Fico me perguntando o que vou dizer quando chegar na minha casa e dizer aos meus filhos que assistem todos os dias os canais de comunicação inflamados de denúncias contra o nosso presidente e eles me perguntarem: “Pai, tu ainda vai voltar para aquela casa para ser chefiado e comandado por aquele homem denunciado?”, eu só queria ter essa resposta. Embora concorde que todos temos direito a defesa, mas o presidente Eduardo Cunha não tem mais condições de presidir essa Casa, ele não tem mais como presidir esses trabalhos. Eu queria fazer um apelo a ele mesmo, que pudesse se afastar da presidência para as coisas acontecerem com lisura e para que eu tivesse o que dizer aos meus filhos e ao povo da minha terra. Eu repito aqui, impeachment é sim natural para o homem público e não chamo esse processo de golpe, mas o processo tem que ter cautela. Se for comprovado algo de errado, eu tenho certeza que o Brasil vai às ruas e essa Casa corresponderá, mas a direção desta casa não pode mais ficar sobre a presidência de um deputado com todas essas acusações, embora não seja ainda condenado, deixa essa casa sob suspeita, por isso quero demonstrar minha preocupação de continuarmos presididos pelo deputado Eduardo Cunha”, discurssou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES