Silas Freire dá boas vindas a estudantes piauienses no Parlamento

Os jovens tinham que criar um projeto de lei e passar por seleção.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça feira, 22 de setembro, aconteceu em Brasília, a solenidade de posse de jovens de todo o Brasil que participam do Projeto Parlamento Jovem Brasileiro (PJB).  Na ocasião, o deputado federal Silas Freire (PR - PI) deu aos boas vindas a estudantes, mas se direcionou especialmente aos representantes piauienses.

“O parlamento passa por dificuldades, mas a juventude acredita no Parlamento. Quero abraçar o Israel Carvalho que vem de uma escola particular muito tradicional de Teresina, mas quero me direcionar especialmente à heroína Viviane Gomes. Ela é aluna Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, na Vila da Paz, trata-se do maior barril de pólvora de drogas da minha cidade. Ela é um exemplo e prova de que mesmo com as dificuldades é possível se destacar através do esforço e do estudo.”, declarou Silas Freire de forma emocionada.

Com as palavras do parlamentar, a jovem Viviane ficou muito emocionada e se sentiu valorizada pelo reconhecimento. Sentimento compartilhado por estudantes e professores da U.E. Nossa Senhora da Paz que acompanhavam a solenidade em Teresina,  através da TV Câmara, e que ficaram muito orgulhosos.

“ Saudamos os professores e alunos que fazem parte desse projeto fantástico na periferia de Teresina, a Fundação da Paz, onde diariamente vencemos a guerra contra o trafico de drogas com a ajuda dos professores, mas infelizmente ainda precisamos lutar muito mais. Viviane você é uma heroína, merece todos os parabéns. O Piauí se orgulha de vocês, eu me orgulho de vocês e tiro o chapéu pra os professores e para os estudantes da sua escola.” completou Silas Freire.

O professor e orientador da aluna, Rubens Portela, destacou o sentimento daqueles que fazem parte da escola “Nós estamos muito gratos pelo pronunciamento do deputado, tendo em vista que ele mencionou as dificuldades pelas quais passamos para conseguir chegar onde chegamos, no Parlamento Jovem Brasileiro.” frisou.

O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) atua para despertar nos jovens a reflexão crítica sobre a importância da representação política. Ao longo de uma semana, eles vão seguir a rotina dos parlamentares: formam chapas, elegem a mesa diretora, elaboram pautas, reúnem-se em comissões e atuam nas sessões deliberativas.

Para participar, os jovens tinham que criar um projeto de lei e passar por uma seleção. Foram mais de 1.785 mil projetos inscritos e entre eles, foi selecionado o projeto da jovem Viviane Gomes, a jovem estudante de escola pública da região da Vila da Paz.  O projeto de Viviane  trata sobre o apoio financeiro de empresas privadas a projetos educativos, esportivos, culturais e artísticos nas escolas públicas de educação básica de todo o país. 

Clique e acesse mais notícias 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES