Silas Freire debate impasse sobre obras do Porto de Luis Correia

Piauí tem sido bastante prejudicado pela falta do Porto

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A audiência proposta pelo deputado federal Silas Freire (PR) , para debater o impasse sobre as obras do Porto de Luis Correia, acontece na Comissão de Viação e Transporte na Câmara de Deputados (CVT)  nesta quinta feira, 13 de agosto. "Esta é a primeira audiência que acontece para discutir exclusivamente o Porto de Luis Correia, esse sonho piauiense que nunca foi concretizado,mesmo sendo tão necessário para o estado", declarou o deputado.

São presenças confirmadas o Ministro dos Portos, Edinho Araújo, além do governador do estado do Piauí Wellington Dias e a vice governadora Margareht Coelho. O objetivo é se aprofundar no tema e entender as questões jurídicas envolvidas no caso, além de cobrar uma definição para a conclusão da obra que se arrasta há décadas.

Silas Freire, que é titular da Comissão de Viação e Transporte (CVT) , quer buscar a verdade quanto ao Porto, se ele tem ou não condições de ser concluído, quais as dificuldades para a finalização e como os recursos foram utilizados .

“A matéria merece ser amplamente debatida, uma vez que continuamos a ser o único estado litorâneo no Brasil que não possui um porto. Precisamos saber da verdade sobre o porto de Luiz Correia, esse porto que dizem e eu não posso provar, mas já enricou muita gente. O povo do Piauí exige isso. Essa situação tem nos prejudicado em diversos aspectos, especialmente os comerciais.” destaca o parlamentar.

De fato, o Piauí tem sido bastante prejudicado pela falta do Porto,o custo do frete dos transportes no Piauí é o mais alto do Brasil e as atividades de pesca e de turismo também sofrem pela ausência do porto.

Ainda segundo o parlamentar, caso não seja possível concluir a obra, é preciso definir o que realmente pode ser feito ali, e se é possível fazer algo menor , como uma Marina, por exemplo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES