Silas Freire é cobrado por conta do aumento da violência

Silas Freire demonstra preocupação com a violência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se na capital a situação já é insuportável, agora o interior perdeu a paz: a população vive com medo da ação dos criminosos. Teresina já vive um clima de pequenos assaltos , mas o interior também tem se destacado e chega ao seu limite. Por conta disso, o deputado federal Silas Freire (PR-PI) promete solicitar uma audiência com o governador Wellington Dias para tratar desta situação.

Os números do relatório de indicadores de criminalidade no Piauí mostram que cresceram os roubos , roubos a veículos e homicídios no primeiro semestre e a projeção para o segundo semestre não é de melhora.

Silas Freire demonstra preocupação com a violência no estado que, segundo ele, virou uma verdadeira febre "Parnaíba, nossa segunda maior cidade, vive uma explosão de violência e o tráfico de drogas é latente. Já em Floriano, por exemplo, município que temos presença política, a população nos cobra, e com razão, denunciando furtos e assaltos a mão armada que viraram uma epidemia. O surto não eh mais de dengue de chinkugunya e sim de assaltos ,drogas e destruição das famílias.", destacou o parlamentar que sempre se preocupou com o tema desde a época em que era apresentador de televisão.

Ao mesmo tempo, Silas reconhece o esforço das autoridades de segurança no combate à violência, " Reconheço as tentativas de conter o derrame das drogas e assaltos que vivemos atualmente. Ninguém aguenta mais! Não adianta ilusão com anuários baseados somente em dados registrados pelo próprio aparelho de segurança. Por isso, vou provocar uma audiência com o governador para saber como posso ajudar, como suplente em exercício do mandato, e ao mesmo tempo quero me incluir mais ainda nessa luta. ", complementa o deputado. 

Projeto de lei para detentos reincidentes

O deputado já vem chamando a atenção para a segurança pública e tem tentado colaborar para o combate à violência, ele acaba de apresentar projeto que pune detentos reincidentes com progressão zero.

Atualmente o detento é favorecido pelos benefícios como regime aberto, semiaberto ou saídas temporárias após cumprir 1/6 da pena. Mas se ele reincidente no crime, volta para a condição inicial da pena fechada e terá direito aos mesmos benefícios após cumprir de novo 1/6 da pena, ou seja, ele volta para o fim da fila da concessão dos benefícios.

É comum que esses apenados voltem a cometer crimes quando estão fora da cadeia e sem vigilância, por força do benefício. Por conta disso, o deputado Silas Freire federal (PR) apresentou um  Projeto de Lei que prevê que o preso perca os direito a esses benefícios e não possa mais ser alcançado pela progressão do regime, caso ele venha a reincidir ou cometer novo crime. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES