Silas Freire garante “pontes de embarque” para o Aeroporto de THE

Dois grandes transtornos da capital podem ser solucionados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois grandes transtornos da capital piauiense estão próximos de serem solucionados: o ministro do Transporte Maurício Quintela anunciou que o sonho da duplicação das BRs de acesso a Teresina será finalmente concretizado, além disso, o ministro se comprometeu a atender a reivindicação do deputado federal Silas Freire por um conector para as aeronaves que pousam no aeroporto de Teresina. 

Duplicação das Brs 

O ministro Maurício Quintela, que vem a fazer parte do Partido da República, o mesmo partido de Silas Freire, afirmou que a duplicação das Brs343 e 316 está em estudo e garante a inclusão da obra no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, “Eu quero dizer que este é um compromisso do ministério do transporte e do presidente Michel Temer com o deputado Silas Freire, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Acessos à Teresina, e com toda a bancada piauiense e será cumprido. A obra de duplicação estará no PAC e terá orçamento”, declarou o ministro Maurício Quintela. 

Já Silas Freire que desde o início de seu mandato levantou a bandeira da duplicação dos acessos a Teresina, especialmente por conta do grande número de acidentes e do grande fluxo, comemorou “Já há esse compromisso da inclusão no PAC também pelo ministério do Planejamento e embora o país passe por uma crise, a obra terá orçamento. Começaremos com a 343 até Altos e em seguida para a 316 até Demerval Lobão. Quero poder percorrer essas distâncias e ter a satisfação de dizer que nossa luta não foi em vão.”, defendeu Silas.

Conector para o aeroporto de Teresina

Após a garantia da duplicação das BRs, Silas Freire reivindicou melhorias na Infraestrutura do aeroporto de Teresina, começando por um conector para as aeronave, ou seja, a interligação direta das aeronaves para o terminal e vice-versa e foi atendido em sua solicitação. O ministro compreendeu a necessidade do aeroporto da capital e inicialmente assegurou que pelo menos um conector será instalado.

“Conversamos com a Infraero e vai ser enviado para Teresina uma equipe de engenharia que vai iniciar o projeto para se adquirir o conector e atender a necessidade de melhor conforto aos passageiros que hoje desembarcam na chuva e no sol.”, garantiu o Ministro Maurício Quintela e Silas Freire complementou, “Trouxemos esse pedido pois os passageiros precisam andar cerca de 500 metros até sob chuva e é isso traz muitas dificuldades especialmente para idosos, deficientes e obesos. Conseguimos um conector e vamos buscar que seja instalado um segundo.”, finaliza o deputado Silas Freire.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES