Silas Freire integra Comissões Importantes na Câmara Federal

Membro de novas comissões especiais, Silas está empenhado em debate

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tem sido assim na Comissão de Viação e Transporte onde o parlamentar se mantém como titular desde o ano passado e agora Silas Freire acaba de tornar-se membro titular também da Comissão pelos Direitos da Pessoa com Deficiência e está na suplência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, além da suplência na importante Comissão de Seguridade social e Família, que trata da saúde pública.

Silas Freire ainda é membro da CPI do Carf, que investiga o escândalo da operação zelotes da polícia federal, e é membro das comissões  especial do Código de Processo Penal , além da de unificação das policias e também da Nova Lei do Esporte.

" Temos que aproveitar cada minuto em Brasília, para isso estamos nos aprofundando em temas importantes, debatendo, legislando, apreciando projetos e buscando trazer soluções que beneficiem o Piauí", destacou o parlamentar.

Trabalho desenvolvido nas Comissões pelo Deputado Silas Freire

Um exemplo desse empenho do deputado é o trabalho na Comissão de Viação e Transporte, com a formação da Frente Parlamentar em Defesa das Duplicações das estradas que dão acesso a capital Teresina, além das discussões de mobilidade urbana e o Porto de Luís Correia.

Silas Freire tem demonstrado ainda seu comprometimento com a causa da pessoa com deficiência, foram mais de 3 mil cartilhas com os direitos da pessoa com autismo distribuídas nas APAES do Piauí, no conteúdo uma vasta explicação sobre o autismo, doença que afeta mais de 2 milhões de brasileiros. E ele agora passa a integrar a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, onde reforça a sua preocupação e atenção à população que necessita de cuidado especial.

Ainda defendendo a saúde, na suplência da Comissão de Seguridade Social e Família, que trata da crise de financiamento e a estruturação do Sistema Único de Saúde, o parlamentar visa debater a atual situação da saúde pública do seu estado que sofre com a escassez de leitos e UTI’s.

E para discussões voltadas para a área de segurança, Silas é suplente na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que já participa desde o ano passado com muito destaque, especialmente defendendo a redução da maioridade penal, uma promessa desde a sua campanha eleitoral. A redução da maioridade foi aprovada na Câmara de Deputados e seguiu para o Senado.

Silas Freire também defende os interesses dos amantes do esporte, atualmente é suplente da Reformulação da Legislação do Esporte, a comissão especial é destinada a estudar e apresentar propostas na Lei Pelé, do Estatuto de Defesa do Torcedor e das demais legislações aplicadas ao futebol e ao esporte.

" Estou sempre a disposição para prestar contas das nossas atividades. O piauienses tem que saber em quais lutas os parlamentares que ele elegeu estão se engajando, para poder cobrar e entender como esse trabalho pode beneficiar nossas cidades, nosso estado. Esta é a nossa obrigação: ser transparentes em nossas ações. ", finalizou Silas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES