Silas Freire propõe emenda para combater violência contra a mulher

O objetivo é que os recursos possam dar suporte financeiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os inúmeros casos de violência contra a mulher no Brasil demonstram a fragilidade do cumprimento da Lei Maria da Penha no país. Por conta disso, o deputado federal Silas Freire (PR-PI) indicou, para a Emenda de PPA (Plano Plurianual), durante a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que 100 milhões de reais sejam destinados para modernização e aparelhamento das polícias estaduais, para que a lei seja aplicada de maneira eficaz.

O objetivo do parlamentar ao indicar a emenda é que os recursos possam dar um suporte financeiro necessário para a contratação de mais policiais especializados em casos de ameaças e agressões à mulher e para a aquisição de tecnologias que possam auxiliar na ação, como tornozeleiras eletrônicas para os agressores.

“A violência doméstica contra a mulher é um problema social que precisa ser sanado. A Lei Maria da Penha trouxe os mecanismos necessários para estancar as ações dos infratores, mas a falta de estrutura acaba por deixar estas mulheres à própria sorte. Sugiro que as polícias possam ganhar esse suporte no orçamento a fim de combater este mal. No Rio Grande do Sul, por exemplo, os homens violentos são acompanhados 24 horas pela tornozeleira eletrônica e as vítimas possuem um dispositivo chamado “botão do pânico” , declarou Silas Freire.

O deputado destaca que as vítimas ao denunciar seus algozes permanecem sob ameaça e a determinação de medidas protetivas de afastamento (que proíbem que o agressor se aproxime da vítima) não tem sido eficientes pela falta de monitoramento e ação da polícia.

“Nós queremos é devolver a paz, a integridade moral e física a mulher. A vítima denuncia o companheiro, este fica com raiva e acaba tentando se vingar e não tem ordem judicial no mundo que garanta a segurança delas. A medida protetiva não passa de um papel. Apenas determinar o afastamento do agressor não é suficiente, é preciso garantir que elas estejam seguras” finalizou o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES