Silas Freire trata sobre espaços para jovens e novo aeroporto

O governador se comprometeu em promover uma parceria

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) esteve reunido com o governador Wellington Dias tratando sobre parcerias públicas e privadas para a construção de um novo sítio aeroportuário na Usina Santana e tratando ainda sobre Centros de Atenção à Juventude, que possam servir como um instrumento para a prática de esportes, lazer e de atividades culturais voltadas para os jovens.

O parlamentar é o intermediário entre o governo do estado do Piauí e a Infraero, isto se deve ao bom acesso que o deputado tem no Ministério dos Transportes, órgão ao qual a Infraero está subordinada. " O ministro dos transportes Maurício Quintela é do mesmo partido que eu e isso nos ajuda a ter acesso a esta pasta. Estamos tratando sobre o projeto de um novo sítio aeroportuário devido à situação atual do aeroporto de Teresina que é muito acanhado e não comporta mais a demanda da capital.", explicou o deputado.

Já sobre os Centros de Atenção à Juventude, Silas Freire destaca sua finalidade,  “Queremos viabilizar a construção dos Centros de Atenção à Juventude em Teresina, no Escolão do bairro Mocambinho, zona norte da cidade, e também em Floriano e em Parnaíba. Nesses espaços teremos pista de skate, cooper, cineteatro, ginásio esportivo, paredões de grafitaria e praças com wifi. Nossos jovens precisam e merecem estes espaços para prática do esporte, arte, cultura e lazer.”, declarou o parlamentar.

Para garantir os recursos para a execução do projeto no Mocambinho, o governador se comprometeu em promover uma parceria entre o deputado Silas Freire, a prefeitura de Teresina e o governo do estado. Já para Parnaíba, o Centro de Atenção à juventude será assegurado por uma parceria com a prefeitura de Parnaíba (que o governador também vai buscar) e emendas do deputado Silas. E em Floriano, o projeto será fruto de emendas do deputado Silas e recursos do governo do estado.

"O projeto foi criado pela prefeitura de Teresina e eu abracei a idéia para buscarmos recursos para viabilizar sua construção, mas eu quero levar o mesmo modelo não somente para a capital, mas também para Parnaíba, no norte do estado, e para Floriano, no sul do estado.”, esclarece Freire.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES