Silas Freire aprova requerimento para visita ao Porto do Piauí

O requerimento também trata da realização de Mesa Redonda.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Silas Freire aprovou durante a comissão de Viação e Transportes, na manhã desta quarta-feira (02), requerimento que prevê e visita técnica ao Porto do Piauí, no município de Luis Correia. Além da visita, o requerimento também trata da realização de Mesa Redonda para que possa debater acerca das possíveis soluções para a situação das obras naquele porto. 

"O objetivo é avaliar a situação é retomar as obras do Porto do Piauí, que já aguarda décadas para a sua finalização", completa Silas. 

"Realizamos no dia 13 de agosto uma audiência pública nesta comissão e que ficou conhecida como o marco da retomada das obras do nosso porto. Na presença do Ministro dos Portos Edinho Araújo, do Governador do Piauí Wellington Dias e de toda a bancada federal piauiense surgiram alguns encaminhamentos para que possamos resolver as pendências junto ao Tribunal de Contas da União e a possibilidade do Estado auxiliar a União na retomada das obras", destaca Silas Freire. 

O requerimento foi aprovado com louvor na Comissão de Viação e Transportes, na qual Silas Freire é membro. Além de aprovado, Silas Freire recebeu o apoio de parlamentares membros da subcomissão de Portos da CVT, como por exemplo os deputados Leônidas Cristino (PROS-CE) e Edinho Bez (PMDB-SC). 

Durante a aprovação requerimento o deputado Leônidas disse que participará das visitas e da mesa redonda proposta por Silas Freire. "Décadas de construção para esse porto e nada. Isso é inédito. Temos que investigar o que está acontecendo", declara Leônidas que completa elogiando a aprovação do requerimento proposto pelo parlamentar piauiense. 

O deputado Edinho Bez relembrou a audiência pública realizada por Silas Freire e declarou que a CVT e bancada piauiense estão unidas para resolver as pendências que giram em torno das obras do Porto de Luís Correia.

"Acredito que tal medida viabilizará o debate sobre as soluções cabíveis e necessárias para a conclusão da obra do nosso porto", finaliza Silas Freire.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES