Silvio Berlusconi é agredido com soco no rosto na Italia

Silvio Berlusconi é agredido com soco no rosto

Silvio Berlusconi é agredido com soco no rosto | d
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, levou um soco no rosto depois de sair de uma reunião neste domingo em Milão, na Itália. Ele saiu com sangue nos lábios devido ao golpe. O ferimento foi causado por um manifestante.

Berlusconi foi retirado do local em um carro. O primeiro-ministro italiana foi levado para o hospital. Um homem foi preso.

Com informações da Reuters

/ mundo / silvio berlusconiCELULAR RSS O Portal de Notícias da Globo

13/12/09 - 18h15 - Atualizado em 13/12/09 - 18h43

Polícia italiana identifica agressor de Berlusconi

Massimo Tartaglia, de 42 anos, é apontado com autor da agresão.

Ele está em tratamento psicológico há dez anos, em Milão.

O homem que agrediu neste domingo (13) o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, durante um ato político em Milão foi identificado pela Polícia como Massimo Tartaglia, de 42 anos.

Segundo a Polícia, Tartaglia não tem antecedentes criminais e teve sua carteira de motorista apreendida há alguns meses.

De acordo com fontes da investigação policial, o agressor de Berlusconi passa por tratamento psicológico há dez anos em um hospital de Milão

O primeiro-ministro italiano foi agredido neste domingo (13) ao final de um comício de seu partido, Povo da Liberdade (PDL), na praça do Duomo, em Milão, e teve que ser hospitalizado.

Com a boca ensanguentada, Berlusconi foi retirado imediatamente em um carro oficial do local do comício e foi levado para o hospital San Raffaele.

Massimo Tartaglia é detido como suposto agressor de Berlusconi (Foto: Livio Anticoli/AFP)

O incidente ocorreu depois que o primeiro-ministro desceu do palanque no qual tinha discursado e saudou os presentes ao ato antes de entrar no carro oficial, momento no qual Tartaglia aproveitou para agredi-lo.

"Palhaço"

Tudo isso aconteceu depois de o primeiro-ministro ter sido interrompido durante seu discurso, transmitido ao vivo pela televisão, pelos protestos de opositores que pediam sua renúncia e o chamavam de "palhaço".

Berlusconi se irritou e gritou de volta "vergonha" pelo menos três vezes.

O ministro da Defesa italiano, Ignazio La Russa, quem participou do comício do PDL em Milão, disse após a agressão, em declarações ao canal de notícias "Rai24", que o primeiro-ministro esteve moderado "como nunca".

Imediatamente após a agressão, os principais líderes políticos italianos condenaram o ocorrido.

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, expressou através de um comunicado de imprensa sua "mais firme condenação ao grave e impulsivo gesto de agressão" contra Berlusconi, a quem transmitiu sua solidariedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES