Sílvio Mendes critica candidatos “papa-léguas”

Mendes falou sobre sua provável, mas ainda não assumida oficialmente, candidatura a governador do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A aproximação do prazo para a desincompatibilização dos gestores que irão disputar cargos eletivos este ano, marcada para o dia 2 de abril, não gera ansiedade no prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB).

Durante a visita às obras da ponte da Primavera, na zona Norte da capital, Mendes falou sobre sua provável, mas ainda não assumida oficialmente, candidatura a governador do Piauí e aproveitou para alfinetar pré-candidatos da base aliada de apoio ao governador Wellington Dias (PT).

"Não tenho nenhuma pressa nem ansiedade", enfatizou. A manutenção da pré-candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB) pelo bloco governista, avalia Mendes, não é motivo para "desencorajar" a oposição.

"Cuidar da cidade é uma honra muito grande, imagina cuidar de um Estado cheio de dificuldades e esperança. O problema que existe tem que ser enfrentado e tem que ter solução. A oposição está acompanhando e apresentando alternativas", pontua.

Questionado se seu nome seria a alternativa, o prefeito respondeu que estava "disponível". Ele lembrou também que a ausência de Dias ao encontro não era sinal de desavença entre eles. "As pessoas gostariam que tivesse crise, mas não tem". Wellington Dias precisou cumprir agenda em Brasília na terça-feira.

O vice-governador Wilson Martins (PSB), no entanto, representou o Estado na obra realizada em parceira com a PMT com prazo de entrega em 120 dias e custo total de R$ 1.253.780,00. O último encontro entre Dias e Sílvio aconteceu há cerca de cinco meses.

CONFLITOS - As recentes declarações do deputado Federal Nazareno Fonteles (PT) em relação ao PTB também foram destacados por Mendes, que relativizou os comentários.

"Sou mais velho que o governador mas não é conselho". Para o prefeito, cabe a um "responsável" botar "ordem na casa". "O estilo dele (Dias) é parcimonioso, mas ele tem que ter a autoridade da liderança em quem quer se desgovernar", avalia.

Com a paralisação do trabalho dos operários que trabalham na ponte do Sesquicentenário, a inauguração da obra poderá ser adiada pra abril, após o prazo de desincompatibilização.

O prefeito afirmou que sua candidatura não depende da entrega da obra, que se começou em 2002. "A ponte não será inaugurada inacabada e não vai interferir na minha decisão de ser candidato", esclareceu.

Sílvio Mendes admitiu que está tendo "demagogia" no processo sucessório piauiense e não poupou críticas sem, contudo, citar nomes: "Algumas pessoas parecem papa-léguas, correm pra cima, pra baixo no interior como se fosse vantagem". (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES