Silvio Mendes homologa acordo salarial da classe médica

O acordo aprovado pela Câmara Municipal será retroativo ao mês de fevereiro com as novas regras contratuais e previdenciárias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Silvio Mendes homologou hoje (08), durante solenidade realizada no Palácio da Cidade, o acordo salarial dos médicos que trabalham na Fundação Municipal de Saúde. O acordo aprovado pela Câmara Municipal através da lei complementar 09/2010 será retroativo ao mês de fevereiro com as novas regras contratuais e previdenciárias definidas para a categoria.

Participaram da reunião o presidente da FMS, Firmino Filho, o presidente do Conselho Regional de Medicina, Hilton Mendes, o presidente da Associação Piauiense de Medicina, Felipe Pádua, o presidente do Sindicato dos Médicos, Leonardo Eulálio e a vice-presidente do Sindicato dos Médicos, Lúcia Aguiar dos Santos.

Pelo acordo, ficaram mantidas as gratificações especificas do SAMU, PSF e CAPS. Atendendo uma reivindicação do Sindicato dos Médicos, foi extinta a produtividade dos médicos, ficando a remuneração composta por dois componentes (vencimento e insalubridade).

Os benefícios concedidos aos médicos plantonistas 24h serão estendidos aos profissionais do SAMU e os benefícios acordados para os médicos do ambulatório 20h serão estendidos aos do PSF. Para o presidente do Sindicato dos Médicos, Leonardo Eulálio, o acordo firmado com a Prefeitura de Teresina atende às expectativas de toda a classe. ?Agora os médicos terão uma aposentadoria mais decente?, comemorou.

O prefeito Sílvio Mendes lembrou que será processada uma folha suplementar para o pagamento da diferença salarial de fevereiro. A Fundação Municipal de Saúde conta atualmente com 959 médicos. São 343 plantonistas, 25 urgentistas do SAMU, 365 em ambulatórios e 226 no Programa Saúde da Família. ?A melhor remuneração dos médicos traz benefícios para os profissionais e, principalmente, para a população?, revelou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES