Sílvio Mendes reforça desejo de disputar em 2022: “Botei meu nome na mesa”

Em visita ao GMNC, o ex-prefeito da capital revelou que o cenário para as eleições do próximo ano é 'diferente' do observado nos pleitos que o PSDB não obteve sucesso.

Sílvio Mendes reforça desejo de disputar em 2022 | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em visita a redação do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), traçou um panorama do cenário político local, pontuando que está disponível para disputar as eleições do próximo ano. "Aconteceram dois fatos, que não eram previstos, a partida do Firmino e o senador Ciro na Casa Civil, então ficou esse vazio aqui no Estado e eu apenas botei meu nome na mesa para ser avaliado e naturalmente depois dessa avaliação saber que rumo que se toma, mas estou disponível", afirmou. 

Sílvio Mendes em visita ao Grupo Meio Norte de Comunicação (Foto: Raissa Morais)

Sílvio Mendes destacou que o cenário para 2022 é 'diferente' do observado nos pleitos anteriores, isto porque o PSDB agora conta com uma aliança que tem forte presença no interior do Estado, no caso o Progressistas - liderado por Ciro Nogueira, de acordo com ele, em Teresina, o partido continua bem avaliado. 

"O PSDB sempre foi um partido muito urbano, especificamente em Teresina, ele fez várias tentativas para cuidar do Estado,por falta dessa capilaridade no interior não foi possível, mas agora o cenário é diferente, nós temos uma aliança que tem presença no interior, e estamos presentes em Teresina, onde continuamos bem avaliados, a decisão é da população, nenhuma ansiedade com isso", afirmou. 

Sílvio vê mudanças no cenário para 2022 (Foto: Raissa Morais)

De acordo com o ex-prefeito da capital, o PSDB não conseguirá a interiorização 'num passe de mágica', mas que está dando continuidade ao seu caminho. "O PSDB não será interiorizado num passe de mágica, ele continua em Teresina, é menor, que teve a eleição do Doutor Pessoa, mas nada que não seja entendido, vamos continuar o nosso caminho". 

Questionado sobre o grande legado deixado pelas gestões tucanas em Teresina, Sílvio Mendes pontuou três pilares: educação, saúde e infraestrutura. "É importante que se registre é que Teresina sempre teve bons gestores, independente de partido, e o Firmino foi um grande gestor, o que ficou de um legado. Primeiro, a educação é a melhor obra, Teresina tem a melhor educação de todas as capitais; saúde, onde são quase 40% dos recursos investidos na saúde; infraestrutura para onde você for vai ver o que Firmino conseguiu fazer". 

Sílvio Mendes em visita ao Grupo Meio Norte de Comunicação (Foto: Raissa Morais)

Por fim, revelou que na próxima segunda-feira (20), tem uma novidade que irá agradar a população piauiense. "Eu trairia a programação de dar a boa notícia, apesar de que boa notícia não se guarda". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES