Sílvio Mendes visita Ceasa e defende maior produção no Piauí

Na Ceasa, pré-candidato conversou com comerciantes e disse que o Piauí precisa produzir o que consome.

Avalie a matéria:
Sílvio Mendes em visita à Ceasa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador pelo União Brasil, o ex-prefeito Sílvio Mendes visitou a Nova Ceasa nesta quinta-feira, 19, e conversou com os permissionários e populares. Nesta sexta-feira, 20,, ele visitará a Central de Artesanato Mestre Dezinho, na Praça Pedro II, às 10h, e também uma lanchonete na avenida principal do Conjunto Saci, às 11h.

Na Ceasa, o pré-candidato, que estava acompanhado do pré-candidato a senador Joel Rodrigues e outras lideranças, ouviu as reivindicações da população que frequenta o espaço, comerciantes e consumidores.

Na Ceasa, ele ouviu as demandas de feirantes e ouviu que a maior parte das frutas e verduras comercializadas na Ceasa vem de outros estados. A laranja, por exemplo, vem de Sergipe. "Vemos que o Piauí produz muito pouco, gerando riquezas para os outros como Ceará e outros estados. Falta assistência técnica e mesmo o Piauí sendo rico em terras e água, falta assistência para o pequeno e grande produtor para que a nossa riqueza seja gerada e consumida aqui, com empregos", disse.

Segundo Sílvio, é preciso olhar para o futuro e fazer o Piauí gerar a sua riqueza, fazendo com que os produtos comercializados cheguem com menor custo à mesa dos piauienses. "É assim que vamos fazer", disse.

O pré-candidato ao Senado, Joel Rodrigues disse que é necessário fazer uma mudança e fazer do Piauí um estado que produz e valoriza os piauienses.

No entreposto comercial, Sílvio Mendes lembrou do período que viveu em Campo Maior, comendo carnaúba, criuli, guabiraba e principalmente o tucum, que para ser colhido é necessário romper os espinhos e concluiu que o tucum dá uma boa lição de superação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES