Sílvio rebate secretário e diz que há atraso do pagamento do Seguro Safra no Piauí

Rubem Martins adiantou que irá entrar com uma ação de queixa-crime contra o tucano.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar do secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Rubem Martins, afirmar que as declarações do ex-prefeito e candidato ao Governo estadual, Sílvio Mendes (PSDB), no horário eleitoral transmitido no rádio e na TV, são ?inverídicas?, Sílvio segue reafirmando que a atual administração estadual não repassou os recursos referentes à sua contrapartida para a execução do Seguro Garantia Safra.

Martins adiantou que irá entrar com uma ação de queixa-crime contra o tucano. ?Está tudo quite, não devemos nada e já vamos depositar a parcela de outubro?, disse o secretário. Mendes, por outro lado, retruca que documentos do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), provam que o Governo do Estado atrasou o pagamento das parcelas dos meses de abril, maio, junho, julho e agosto do Seguro. A contrapartida do Governo do Estado corresponde a R$ 2.459,376.

?A União só efetua o pagamento para os agricultores após a integralização da contrapartida dos municípios e do Estado. Se o Estado pagou sua parte agora, embora com muito atraso e motivado por denúncias, é bom porque as famílias agricultores não podem esperar?, completou Sílvio Mendes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES