Sílvio Mendes rechaça união com senador João Vicente Claudino

O prefeito ainda ressaltou que João Vicente está afastado da administração de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), rebateu as declarações do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Firmino Filho, e garantiu que não há nenhuma conversa entre os tucanos para que o senador João Vicente Claudino (PTB) comande uma chapa da oposição para o cargo de governador, tendo Mendes como vice.

?Não participei dessa discussão e não houve no PSDB nenhum encaminhamento desse tipo?, frisou. E acrescentou: ?O João Vicente já disse na mídia que não iria se aliar com o PSDB e não houve desmentido da parte dele. Não podemos nos juntar com quem não quer?, pontuou.

Firmino havia afirmado que, se Claudino decidisse deixar a base aliada e fosse para o PSDB, os tucanos poderiam negociar a indicação de vice em uma chapa comandada pelo senador.

DISTÂNCIA

O prefeito ainda ressaltou que João Vicente está afastado da administração de Teresina, onde o PTB tem o cargo de vice-prefeito ocupado pelo petebista Elmano Ferrer. ?Eu sempre o procurava quando ia à Brasília porque somos aliados na Prefeitura. A verdade hoje é que ele é um dos políticos com quem menos tenho conversado e nem ele tem participado da administração da cidade?, disse, destacando a aproximação pessoal que possui com o PMDB, principalmente os deputados Marcelo Castro e Themístocles Filho.

Em relação aos últimos comentários feitos por Dias, quando o governador afirmou na convenção do PDT realizada sexta-feira, que Sílvio já fala como candidato da oposição, Mendes admitiu que as declarações da base aliada sobre sua possível pré-candidatura são ?ansiosas e incomodam?. Para Sílvio, as especulações de que a oposição cancelaria os atuais projetos desenvolvidos no Estado não são verdadeiras. ?O governante tem que ter o bom senso de continuar o que é positivo e de também corrigir os defeitos?.

Segundo ele, os comentários não são uma agenda oportuna. ?A prioridade é a administração de Teresina. Não estou fazendo campanha. A oposição tem que ser uma alternativa, não só no Piauí mas em todo o país. A única coisa que a oposição não pode ser é omissa?, disse, ressaltando que ?as pessoas devem se preocupar com o que são capazes de fazer e não com a vida alheia, não em desqualificar os adversários?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES