Sílvio reúne secretários e anuncia candidatura ao Governo do Estado

Depois de mais de 20 anos no comando da Prefeitura de Teresina, o PSDB deixará o reduto tucano que teve no Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de 20 anos no comando da Prefeitura de Teresina, o PSDB deixará o reduto tucano que teve no Estado. Na manhã de ontem, o prefeito Sílvio Mendes (PSDB) reuniu todo o secretariado municipal, a portas fechadas, para agradecer ?a caminhada? e anunciar sua candidatura ao Governo do Estado. O tucano confirmou sua saída da Prefeitura na próxima quarta-feira.

Mendes ressaltou que o encontro, ao contrário dos anteriores, foi uma mensagem de agradecimento e ?não mais de cobrança?. O tucano afirmou, pela primeira vez, que deixará o comando da Prefeitura de Teresina para o seu vice, Elmano Ferrer (PTB). ?Estamos em um processo de cumprimento de lei. Nessa quarta-feira, as 11:30 horas, será anunciado o que todo mundo já sabe?, diz.

O secretário municipal de Administração, Luciano Nunes (PSDB), que também é presidente regional do PSDB no Piauí, afirmou que o partido não se sente intimidado por deixar o cargo que é considerado o único reduto dos tucanos no Estado. ?É melhor pecar por ação que por omissão. Ao renunciar ao cargo, o Sílvio está mostrando que não tem apego ao cargo, mais sim zelo pela coisa pública. A renúncia é em nome de um projeto maior. Faz parte do jogo e estamos indo para a luta?, argumentou.

Dívidas ? Sílvio Mendes voltou a falar que tem confiança em Elmano e que o mesmo assumirá a Prefeitura sem problemas financeiros. Indagado sobre as denúncias apresentadas pelo Partido dos Trabalhadores que afirmaram que a Prefeitura de Teresina está inadimplente e que, por isso está impossibilitada de realizar convênios com o Governo Federal, o prefeito explicou que a Prefeitura ?nunca esteve em uma situação financeira tão confortável?.

O prefeito reconheceu que algumas informações referentes aos gastos da Prefeitura ainda não foram passados na totalidade para os órgãos competentes, mas que o prazo só se encerra dia 30. ?Então, nós cumprimos com a lei de responsabilidade fiscal?, garante, acrescentando que, no ano passado, a Prefeitura realizou investimentos da ordem de R$150 milhões e que, para esse ano, a Prefeitura já disponibiliza recursos da ordem de R$122 milhões. ?Sem contar IPTU, que está sendo recolhido até depois de amanhã, parcelas do FPM e ICMS do dia 31. Todos os servidores, a folha de pagamento está sendo concluída até o dia 31. Não temos crises, a situação é confortável e o Elmano, que será agora o meu prefeito, vai ter todas as condições de fazer muito mais do que nós fizemos?, finaliza. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES