Silvio Santos tem prejuízo com corte de novela

Oficialmente, o motivo dado foi o “horário eleitoral”.

Avalie a matéria:
Sílvio Santos reduziu capítulos de novela | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O remake de "Uma Rosa com Amor" foi adaptado para ter 175 capítulos, mas em junho Silvio Santos decidiu cortar 35 episódios. O texto de Vicente Sesso adaptado por Tiago Santiago vinha dando então 4 a 5 pontos de ibope e o SBT anunciou que a trama encolheria. Oficialmente, o motivo dado foi o "horário eleitoral".

Só que logo após o corte a novela embalou no ibope e vem dando até 8 pontos de média. Trata-se de um excelente patamar para o horário, dado o padrão de audiência do SBT nessa faixa horária.

Ao perceber que tinha cometido um erro, (isso por volta do dia 15 último), e que teria prejuízo com o corte, Silvio Santos tentou voltar atrás: agora ele queria que a novela não apenas voltasse a ter os 175 capítulos originais, mas que fosse esticada para pelo menos 205.

Era tarde demais. Parte dos cenários já estava desmontada e quase 90% dos contratos de atores acabara de vencer --justamente no dia 15 de julho. Restou apenas a lição de que decisões precipitadas em TV podem ser onerosas. Nesse caso, uma decisão do próprio dono da casa.

Assista ou leia a mais informações exclusivas sobre TV, cinema, música no programa Ooops!, que eventualmente também fornece dados lúdicos sobre o processo de acasalamento dos lagartos geconídeos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES