Sistema Meio Norte é homenageado na Câmara dos Deputados

Mediante proposição do deputado federal Silas Freire (PR).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mediante proposição do deputado federal Silas Freire (PR), a Câmara Federal homenageou o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte nesta terça-feira (01°) no Plenário da Casa, tangenciando as contribuições do grupo aos brasileiros no decorrer de três décadas de atuação, reforçando as origens locais e sobretudo valorizando a cultura da nossa terra.

Presente em milhões de lares todos os dias através da Rede Meio Norte, que chega aos 30 anos em 2015, estabelece uma marca ousada, refletindo os costumes, as tradições e a força do povo da região, criando um elo de amizade e comunhão que supera as fronteiras.

O deputado Silas Freire abriu as homenagens destacando o orgulho que teve ao fazer parte do Sistema Meio Norte. “Eu orgulhosamente fiz parte até pouco tempo, tenho orgulho de dizer que fiz parte no inicio quando o Sistema Meio Norte nascia, tive que deixar o sistema por algumas vezes pela nossa profissão mas voltei outras vezes e sinto-me honrado na certeza de ter feito esse requerimento em homenagem a esse sistema que orgulha o Piauí e o Maranhão. Recebam desta casa essa homenagem porque o Meio Norte é como uma cajuína que está sendo servida, é um patrimônio que não queremos perder. O Piauí se orgulha do Sistema Meio Norte de Comunicação”, falou ele.

A mesa do Plenário foi composta pelos diretores presidentes Paulo Guimarães Filho, Lívia Guimarães Pacheco, Daniel Guimarães e pelo diretor de TV Wrias Moura, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius; o governador do Piauí Wellington Dias; deputado federal Silas Freire e o presidente da Assembleia Legislativa Themistocles Filho.

Logo em seguida, o deputado federal Júlio César (PSD) subiu na bancada e concedeu o seu discurso. “Hoje estamos aqui para homenagear o Sistema Meio Norte de Comunicação que é um orgulho para todos nós, é uma sequencia de órgãos de comunicação e todos são referências no Piauí. O Sistema Meio Norte entra no Piauí, Maranhão, Rondônia então eu só tenho orgulho de dizer que este grupo promove o Estado, que faz integração do Piauí com a região Nordeste partindo inclusive pro Norte”, ressaltou o deputado.

“Quero destacar o Sistema Meio Norte como empreendimento que nós estamos homenageando, o Jornal Meio Norte é um dos jornais que tem a maior presença no nosso Estado e o sistema de televisão já ultrapassou os Estados do Piauí, portanto essa homenagem é merecida justamente pela importância da comunicação, é a única televisão do Piauí que não tem vínculo com canais do Brasil, tem a sua programação própria, então é essa ousadia que queremos destacar”, frisou o deputado Átila Lira (PSB) que também teve cinco minutos para seu pronunciamento.

Os deputados do Maranhão também tiveram o seu momento para discursar no Plenário e como representante do Estado o deputado Weverton Rocha, de São Luis, afirmou que o Sistema Meio Norte é uma importante fronteira entre o Piauí e o Maranhão. “A Meio Norte tem uma importância muito grande para o acesso a informação. Este ano a empresa iniciou sua transmissão em nossa capital sendo o mais importante acesso a informação, em breve terá uma grande programação local fortalecendo a nossa história, honrando e dando sentido a prestação de serviço. Isso é um fato que muito nos orgulha, A Meio Norte é uma mistura do que há de melhor no Maranhão e no Piauí, parabenizou a TV Meio Norte e a todos os trabalhadores da empresa”, declarou.

Dando continuidade, o deputado Heráclito Fortes (PSB) tomou a palavra e destacou a importância da liberdade de imprensa. “Esta comemoração além de justa é oportuna porque nada mais importante do que a liberdade de imprensa, nada mais importante do que a imprensa livre. Nós temos o orgulho de dizer que temos o valor e a importância da imprensa no Estado”, enfatizou.

“O Sistema Meio Norte além de contribuir fortemente com a comunicação tem também um trabalho muito importante como a Escola Meio Norte que é um trabalho que contribui para que as crianças possam ter uma escola e ensino de qualidade. Como também deve receber parabéns por toda a sua programação local que atua através de uma democracia”, ressaltou o deputado federal Assis Carvalho (PT).

Representando o partido Solidariedade o deputado Mainha também teve o seu momento para discursar. “É uma honra presenciar esse evento tão importante, O Sistema Meio Norte tem uma importante contribuição em prol da democratização na informação. O Piauí com o seu potencial demorou muito a ser descoberto, mas é um Estado que tem uma riqueza mineral, um grande potencial turístico e a Meio Norte se confunde com a história do Piauí, sempre difundindo cultura e divulgando de forma propositiva o nosso Estado”, parabenizou Mainha.

Em seguida, o presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Coelho ressaltou a importância da homenagem ao Sistema. “Há 30 anos o Sistema atua com qualidade levando a comunicação ao Piauí  e realizando uma programação 100% regional, ele está preparado para ser um grande grupo de veiculação de rede em todo o Brasil, são 24 horas integralmente de uma programação feita por profissionais do Estado do Piauí e Maranhão com dados surpreendentes para o Brasil. A Meio Norte une o Piauí e o Maranhão e assim deve ser homenageado, porque temos um Piauí que dá certo, um Piauí vitorioso que honra a melhor tradição”, destacou.

Para dar continuidade aos pronunciamentos, o governador do Piauí, Wellington Dias, ressaltou a importância do Sistema Meio Norte de Comunicação para a comunicação do Piauí. “Nós acreditamos nessa riqueza transformada em desenvolvimento, quero parabenizar a nossa bancada que contribuiu para sua missão. Quero parabenizar também a todos desse time, dizer que é um orgulho para o povo piauiense e povo brasileiro fazer um trabalho de muita qualidade para o Estado do Piauí no que se refere a comunicação”, declarou o governador.

Para finalizar os discursos, o diretor de Marketing, Daniel Guimarães, subiu na bancada e agradeceu a todos os presentes. “É muito mais fácil ouvir elogios e reconhecimentos do que falar. É com imensa honra e alegria que aqui comparecemos, para manifestar o quanto nos sentimos agradecidos por esse gesto de reconhecimento. Sermos homenageados pela Câmara dos Deputados do Brasil enfatizando o reconhecimento ao papel que fornecemos para a comunicação do Estado do Piauí e parte expressiva do Norte e Nordeste tem um significado muito especial que nos faz imensamente sensibilizados. Como também devemos nos curvar ao desejo de seguir atentos na missão de praticar um jornalismo de qualidade, responsável e plural, sempre voltado ao interesse do público. Neste ano de ano de 2015, quatro dos segmentos do Sistema Meio Norte completam datas de aniversário redondas e portanto merecidas de homenagem como aqui agora recebemos. Praticamos um jornalismo voltado para o cidadão. A essência do nosso sucesso está nas pessoas que nele trabalham, mas o mais importante é a responsabilidade que a gente assume e essa responsabilidade é algo que nos motiva”, finalizou Daniel Guimarães.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES