‘Somos da mesma base’, diz Rosso após derrota na Câmara

Deputado do PSD perdeu em 2º turno disputa pela presidência

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após perder em segundo turno a eleição para a presidência da Câmara, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) afirmou na madrugada desta quinta-feira (14) que dará apoio ao deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), escolhido para comandar a Casa.

Candidato da antiga oposição, formada por PSDB, DEM, PPS e SD, Rodrigo Maia venceu a eleição com 258 votos, contra 170 de Rogério Rosso. O deputado do PSD era o principal candidato do chamado “Centrão”, grupo de partidos de centro-direita que eram da base de apoio da presidente afastada, Dilma Rousseff, e que passaram a defender o impeachment da petista.

No entanto, após o resultado do primeiro turno, Maia ganhou força e conseguiu votos tanto de legendas do “Centrão”, quanto de partidos da nova oposição, como PDT e PC do B.

“A partir de agora, é uma nova história para a Câmara e quero ajudar Rodrigo a construir essa história e resgatar a imagem do parlamento. Vou ajudar, dar apoio. A Casa agora é uma só. Somos parte da mesma base de apoio. Vamos apoiar o governo Temer. Foi um embate bom”, afirmou Rogério Rosso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES