Soninha xinga Haddad em blog e depois apaga palavrão

Soninha foi derrotada no primeiro turno e declarou apoio a José Serrra (PSDB)

Avalie a matéria:
Soninha Francine xingou Haddad em blog | Divulgacão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em texto publicado em seu blog pessoal nesta sexta-feira (19), a candidata à prefeitura de São Paulo Soninha Francine (PPS) xingou o petista Fernando Haddad de "filho da puta". Após ser questionada nas redes sociais, ela confirmou ter escrito o palavrão e disse que decidiu apagá-lo.

Soninha foi derrotada no primeiro turno e declarou apoio a José Serrra (PSDB). Ela obteve 162.384 votos, que representam 2,65% dos votos válidos

No artigo intitulado ?Sem fim?, ela questiona o desempenho de Haddad à frente do ministério da Educação, faz uma análise da situação do país e elabora críticas ao PT. Ela lista ataques que teriam sido feito por petistas ao longo da campanha e chama o grupo de "imundos".

Logo na sequência, ela comenta a participação de Haddad no debate de quinta-feira (19) e faz o xingamento. "E aí vem no debate dizer "Vamos assinar um protocolo para que a campanha não tenha agressões?". FILHO DA PUTA", escreveu. Após ser criticada, ela escreveu no lugar "Muito cinismo".

A candidata se explicou através das redes sociais. Pelo Twitter, ela afirmou que não deveria ter escrito o palavrão. Na sequência, postou em seu blog uma explicação.

"Para quem veio aqui procurando um palavrão xingando o Haddad: apaguei. Estava com muita raiva e escrevi como falo [falo muito palavrão]. Podia ter dito simplesmente "SUJO". No fim, substituí por "MUITO cinismo". Era lá que estava o "filha da p.", escreveu.

Ao responder a um leitor sobre o xingamento, ela admitiu que não deveria ter escrito o palavrão. "Sustento o que fiz. Xinguei. Não devia. Apaguei. Não passou a vontade de xingar, o que penso sobre a conduta deles, mas nem todas as palavras que a gente pensa e diz em uma conversa devem ser escritas", disse em seu canal no site Ask.fm.

Críticas

No texto publicado no blog, Soninha critica o candidato dizendo que Haddad acredita ter feito uma "revolução na educação". Na opinião dela, ?o Brasil é uma TRAGÉDIA na Educação?, e os sete anos de Haddad no ministério contribuíram para o cenário.

Ela diz ainda que o sucessor de Haddad na pasta, Aloísio Mercadante, teria afirmado que a política de cotas, anunciada recentemente, é uma solução temporária e que o governo trabalharia para que daqui a dez anos elas não sejam mais necessárias.

Apoio também apagado

Também nesta campanha, Soninha tinha feito comentário em seu blog e recuado. Em 9 de outubro, em um texto intitulado "Amanhã e depois e no ano que vem", a candidata derrotada do PPS declarou apoio a Serra, mas apagou o post.

No dia seguinte, seu partido oficializou o apoio ao tucano no segundo turno. Ela, então, voltou a publicar o post com a explicação do motivo de tê-lo apagado. ?Eu ia salvar um texto como rascunho para reler e publicar mais tarde e... publiquei na hora. Tá boa, a cabeça aqui. (Também, os botões são bem ao lado um do outro e o Publicar "grita", pô).?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES