Fernando Haddad vai de ônibus para prefeitura de SP e afirma ter gostado muito

Prefeito diz ter levado menos de 30 minutos entre casa e Prefeitura. Faixas exclusivas e corredores estão entre prioridades da gestão.

Avalie a matéria:
Fernando Haddad | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou que foi trabalhar de ônibus nesta quinta-feira (3). Haddad disse que pegou o ônibus Largo São Francisco, próximo a sua casa no Paraíso, Zona Sul de São Paulo, e demorou menos de 30 minutos até a sede da Prefeitura, no Centro.

"Como prefeito, é a primeira vez que eu ando de ônibus para ir ao trabalho. Eu gostei muito. Eu gosto de ônibus", disse. Haddad fez o trajeto com um assessor. "Tudo maravilhoso. Povo alegre. Todo mundo elogiando as faixas exclusivas", completou, durante visita a obras na Zona Leste.

O uso do ônibus tem sido uma das principais bandeiras do prefeito, que instituiu faixas exclusivas em importantes vias da cidade e promete entregar 150 km de corredores de ônibus até o final do seu mandato. Haddad disse ter ouvido depoimentos sobre "economia do tempo" com a implantação das novas faxas exclusivas.

O prefeito diz que fez o trajeto "de pé para conversar com as pessoas" e afirmou que pretende adotar esse tipo de transporte "sempre que possível".

"É que nem sempre eu vou para Prefeitura, mas da minha casa para o trabalho, o melhor é o ônibus. De caminhada deu 20 minutos. De carro dá um pouco menos porque eu não caminho. Se você considerar que a caminhada não é um prejuízo, eu considero caminhar um ganho, eu ganhei duas vezes", disse.

Estudo

O prefeito havia pedido a sua assessoria militar um estudo sobre a possibilidade de se deslocar de ônibus diariamente. Até dia 1º de outubro, o estudo não havia sido entregue. A Prefeitura afirma que o percurso feito em veículo oficial até o Viaduto do Chá, onde fica a Prefeitura, dura dez minutos, tempo que pode mudar de acordo com o trânsito. O tempo sobe para 15 minutos em média se a viagem for de ônibus.

Cinco linhas foram analisadas. O intervalo, porém, não considera o tempo que Haddad levaria para andar de seu prédio até o ponto e entre o ponto onde descer e o edifício Matarazzo, sede do governo municipal.

?A assessoria militar estuda o cenário completo a fim de evitar riscos de segurança e transtornos a terceiros?, afirmou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura. Segundo o órgão, o uso do transporte em horário regular pelo prefeito pode pautar abordagens de pessoas que desejam protestar.

Uma opção que ajudaria o prefeito a evitar os efeitos do trânsito seria usar a Linha 1-Azul do Metrô. O trajeto seria entre a Estação Paraíso e a Estação São Bento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES