STF arquiva processos contra o senador Ciro Nogueira

O presidente nacional do Progressistas afirmou que sempre acreditou na lucidez do Supremo

Avalie a matéria:
STF arquiva processos contra o senador Ciro Nogueira | Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em apreciação na terça-feira (02), o Supremo Tribunal Federal tomou duas decisões favoráveis ao senador piauiense Ciro Nogueira. A primeira versa para a análise da Segunda Turma da Corte, que rejeitou a denúncia do INQ 3989, o processo referia-se ao chamado 'Quadrilhão do PP'. Na mesma linha, o ministro Edson Fachin também determinou o arquivamento do INQ 4631, que se trata de um desmembramento do inquérito 3989, ou seja, possuem objeto similar.

Diante das decisões, o presidente nacional do Progressistas afirmou que sempre acreditou na lucidez do Supremo e reiterou que nunca houve elemento que sustentasse qualquer acusação contra ele.

"As decisões do STF tomadas hoje fazem justiça à minha honra e conduta. Sempre acreditei na lucidez do Supremo e reafirmo que nunca houve elementos que sustentassem as acusações feitas por réu confesso, em delação premiada. Essas mentiras macularam minha imagem, mas jamais desistirei da busca pela verdade e de trabalhar honestamente. Essa postura não é a favor do homem público, mas uma obrigação", disse.

Durante a apreciação dos processos, a defesa técnica teceu sérias críticas 'à tentativa de criminalização da política e ressaltou a gravidade do fato de se tentar imputar crimes a atitudes e fatos inerentes à atuação dos políticos, aos Partidos Políticos e à Política'. Além disso, criticou-se a tentativa de comparar os maiores partidos políticos do país com organizações criminosas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES