Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

STF arquiva processos contra o senador Ciro Nogueira

O presidente nacional do Progressistas afirmou que sempre acreditou na lucidez do Supremo

Em apreciação na terça-feira (02), o Supremo Tribunal Federal tomou duas decisões favoráveis ao senador piauiense Ciro Nogueira. A primeira versa para a análise da Segunda Turma da Corte, que rejeitou a denúncia do INQ 3989, o processo referia-se ao chamado 'Quadrilhão do PP'. Na mesma linha, o ministro Edson Fachin também determinou o arquivamento do INQ 4631, que se trata de um desmembramento do inquérito 3989, ou seja, possuem objeto similar.

Diante das decisões, o presidente nacional do Progressistas afirmou que sempre acreditou na lucidez do Supremo e reiterou que nunca houve elemento que sustentasse qualquer acusação contra ele.

"As decisões do STF tomadas hoje fazem justiça à minha honra e conduta. Sempre acreditei na lucidez do Supremo e reafirmo que nunca houve elementos que sustentassem as acusações feitas por réu confesso, em delação premiada. Essas mentiras macularam minha imagem, mas jamais desistirei da busca pela verdade e de trabalhar honestamente. Essa postura não é a favor do homem público, mas uma obrigação", disse.

Durante a apreciação dos processos, a defesa técnica teceu sérias críticas 'à tentativa de criminalização da política e ressaltou a gravidade do fato de se tentar imputar crimes a atitudes e fatos inerentes à atuação dos políticos, aos Partidos Políticos e à Política'. Além disso, criticou-se a tentativa de comparar os maiores partidos políticos do país com organizações criminosas.





Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<