STF condena piauiense a 11 anos de prisão por participar de atos golpistas

Nascido em Dirceu Arcoverde, um município do interior do Piauí, Antunes Neto residia no Distrito Federal.

Piauiense de 20 anos é condenado pelo STF | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o piauiense João de Oliveira Antunes Neto, de 20 anos, a uma pena de 11 anos e seis meses de reclusão devido à sua participação nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Em um julgamento realizado em 23 de fevereiro, outras 14 pessoas, que também participaram desses eventos, receberam condenações.

As acusações pelas quais os réus foram julgados incluem formação de quadrilha armada, tentativa de subversão do Estado Democrático de Direito, planejamento de golpe de Estado, dano qualificado e depredação de patrimônio protegido por tombamento.

Dentre os condenados, cinco receberam penas de 16 anos e seis meses de prisão, enquanto outros oito foram sentenciados a 13 anos e seis meses. Ademais, foi determinado que as 15 pessoas condenadas deverão arcar com uma indenização de, no mínimo, R$ 30 milhões pelos danos morais e coletivos causados.

Nascido em Dirceu Arcoverde, um município do interior do Piauí, Antunes Neto residia no Distrito Federal. Ele se apresentava em suas redes sociais como um barbeiro profissional e "jovem cristão dedicado à pregação do evangelho de Jesus Cristo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES