STF marca julgamento de mais 30 réus por atos golpistas de 8 de janeiro

Até o momento, o Supremo condenou 30 pessoas por participação direta nos atos golpistas, com penas que variam de 13 a 17 anos de prisão

STF marca julgamento de mais 30 réus por atos golpistas de 8 de janeiro | Antonio Cruz/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para o dia 15 de dezembro a análise de 30 processos penais relacionados aos atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes em Brasília foram invadidas e vandalizadas.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou todos os envolvidos por crimes que incluem associação criminosa, dano qualificado, golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e deterioração de patrimônio tombado.

Os julgamentos referentes aos incidentes golpistas têm sido conduzidos no plenário virtual, onde os votos são emitidos de maneira remota dentro de um prazo determinado, sem a necessidade de deliberação presencial entre os ministros.

No caso dessa nova leva, cujos julgamentos se iniciam em 15 de dezembro, a sessão está marcada para durar até 5 de fevereiro. O longo período de análise decorre do recesso do judiciário no final de ano. Até o momento, o Supremo condenou 30 pessoas por participação direta nos atos golpistas, com penas que variam de 13 a 17 anos de prisão, mais a responsabilidade solidária de cobrirem os prejuízos causados pela depredação, estimados em no mínimo R$ 30 milhões.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES