Vereadores farão no TJ-PI mandato de segurança contra subconcessão

Os vereadores farão mandato de segurança junto ao TJ-PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vereadores Teresa Britto (PV), Inácio Carvalho (PP) e Antonio José Lira (DEM) farão um mandato de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Piauí contra o projeto de subconcessão dos serviços da Agespisa. A decisão dos parlamentares foi tomada após aprovação, em primeira votação, do projeto que dispõe sobre a subconcessão dos serviços da Agespisa para o Instituto de Águas do Piauí, com 21 votos favoráveis e 6 contrários, na sessão desta terça-feira (27) da Câmara Municipal de Teresina.

De acordo com a vereadora Teresa Britto (PV), o pedido de Mandado de Segurança se faz necessário, visto que o edital e a minuta do contrato de subconcessão estão repletos de irregularidades e o Ministério Público já emitiu parecer contrário quanto à constitucionalidade do projeto.

"Não podemos deixar que nossa água seja privatizada e ainda dessa forma arbitrária como a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado estão agindo. Estamos amparados tanto no Regimento Interno da Câmara de Teresina como por sermos representantes do Poder Público. Vamos solicitar o Mandado de Segurança tanto para a anulação da primeira votação como para sua extinção, a menos que irregularidades como a cobrança de 100% da tarifa social sejam sanadas", diz Teresa.

Após a primeira votação, os vereadores Edilberto Borges, o Dudu (PT), Teresa Britto (PV), Inácio Carvalho (PP), Tiago Vasconcelos (PSB), José Ferreira (PSD), Paulo Roberto da Iluminação (PTB), Antonio José Lira (DEM), Caio Bucar (PSB) e Edvaldo Marques (PSB) pediram vistas do projeto. Visto que cada vereador tem 48 horas para analisar o texto e devolvê-lo ao setor Legislativo da Casa, a segunda votação do projeto da Agespisa só será realizada após 18 dias úteis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES