Tabuleiros Litorâneos e Vila do leite receberão recursos do Governo

Serão destinados recursos de cerca de 9,1 milhões para os projetos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Gustavo Lima (PTB), acompanhado do vereador João Câncio Neto (PTB) e o coordenador da Bancada do Piauí, senador Elmano Férrer (PTB-PI), estiveram em reunião no Ministério da Integração Nacional para buscar recursos para o projeto Vila do Leite e os Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba. Estiveram presentes o ministro em exercício e secretário Executivo, Carlos Vieira, o secretário de Infraestrutura Hídrica, Osvaldo Garcia, a deputada federal Iracema Portela.

Na reunião foi colocada a evidente necessidade de promover o desenvolvimento do Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos e a viabilidade de transferência dos produtores de leite da zona urbana para a área. O Ministério da Integração Nacional se comprometeu em destinar recursos na ordem de R$ 1,1 milhão para Vila do Leite e R$ 8 milhões para obras no Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos.

Para o senador Elmano Férrer, os recursos são importantes para o desenvolvimento da agricultura e pecuária na região. Além disso, gera emprego e renda para a população. “Esses projetos são de grande relevância. Aumentando a capacidade e produção, o Piauí fica em igualdade com outros estados inclusive para exportar produtos”, disse.

Durante a gestão do vereador João Câncio Neto na Secretaria de Setor Primário e Abastecimento, o projeto da Vila do Leite foi entregue ao diretor de infraestrutura do Departamento Nacional de Obras e Contra as Secas-(DENOCCS) Glauco Rogério de Araújo Mendes, dando um dos passos mais importantes para se começar a implementar o projeto.

“A Vila do Leite é um projeto que será colocado dentro dos Tabuleiros Litorâneos, fazendo a retirada das pequenas vacarias da área urbana e em suas relocações para dentro do projeto, trazendo com isso melhores condições e desenvolvimento da atividade, gerando uma mair rentabilidade” explicou Gustavo Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES