Tarcísio quebra o silêncio e revela se vai ser candidato a presidência

Ele reforçou que sua decisão é firme e que está concentrado em cumprir suas responsabilidades à frente do governo de São Paulo.

Tarcísio quebra o silêncio e revela se vai ser candidato a presidência | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (1º/8), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou ao jornalista Guilherme Amado que não pretende se candidatar ao Palácio do Planalto em 2026. Ele reforçou que sua decisão é firme e que está concentrado em cumprir suas responsabilidades à frente do governo de São Paulo.

“Não sou candidato ao Planalto em 2026. Não serei de jeito nenhum. Meu foco é em São Paulo”, pontuou.

O governador reiterou sua negativa em relação à escolha de Martha Seiller para o cargo de representante nos Estados Unidos do programa de investimentos do governo paulista, afirmando que não foi atendendo a nenhum pedido de Jair Bolsonaro. Ele destacou que o presidente "nunca pediu nada" nesse sentido. 

Além disso, também negou os rumores de que a indicação tenha sido fruto de um pedido do ex-ministro Paulo Guedes. Tarcísio de Freitas reafirmou que a nomeação foi uma decisão independente, baseada em critérios próprios do governo paulista.

Tarcísio lembrou que trabalhou com Seiller no Ministério da Infraestrutura, durante o governo de Bolsonaro, mas não a conheceu ali. “Conheci a Martha antes de conhecer o Bolsonaro. É uma relação antiga. Só não a tinha convidado antes porque ela estava na diretoria do BID”, disse, referindo-se ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder e deixar o ex-presidente inelegível por 8 anos. Votaram pela condenação: Benedito Gonçalves (relator), Floriano Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Os únicos votos contra foram o de Raul Araújo e Nunes Marques. Moraes acompanhou o relator integralmente, e placar do julgamento terminou em 5 a 2.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES