Tasso Jereissati ironiza declaração de Audi

Segundo Audi, Valeska, costuma dizer que vai “passar o fim de semana na casa do ”Dindo“

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empres?rio Marco Antonio Audi afirmou nesta quinta (3) em depoimento na Comiss?o de Servi?os de Infra-Estrutura que Valeska, filha de Roberto Teixeira, e o marido dela, Cristiano, usam o nome do presidente Lula para fazer press?es e defender seus interesses dentro do governo, principalmente em rela??o a servidores p?blicos do segundo e terceiro escal?es. Audi reafirmou informa??o publicada na imprensa segundo a qual o presidente Luiz In?cio Lula da Silva ? conhecido como "Dindo" entre os membros da fam?lia do advogado e empres?rio Roberto Teixeira, compadre do presidente e acusado de pr?tica de tr?fico de influ?ncia no processo de negocia?es que resultou na venda da Varig e da VarigLog.

Segundo Audi, Valeska, nas ocasi?es em que usa o nome de Lula, costuma dizer que vai "passar o fim de semana na casa do "Dindo"." Cristiano trabalha no escrit?rio de advocacia de Teixeira e Lula ? padrinho de seu casamento com Valeska. Acusado de ser "laranja" do Fundo Matlin Patterson, dos Estados Unidos, que comprou a VarigLog, Audi, que nega a acusa??o, repetiu para a comiss?o sua afirma??o de que "Roberto Teixeira realmente faz chover", uma refer?ncia ao poder que o advogado e empres?rio consegue exercer no governo. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) reagiu ? afirma??o com ironia, dizendo que pediria a Teixeira para "fazer chover no Nordeste".

Valeska e Roberto Teixeira "s?o arrogantes por natureza", afirmou Audi. Ele disse que essa era a avalia??o tamb?m do juiz Luiz Roberto Ayub, que conduziu o processo de fal?ncia da Varig e tinha "p?ssima" rela??o com o compadre de Lula. Audi disse ter ouvido de Ayub um desabafo em que este afirmou que Teixeira "era muito arrogante" e que, por isso, n?o falaria mais com ele.

Audi, desde que terminou sua exposi??o ? Comiss?o de Infra-Estrutura, respondendo a perguntas de senadores, mas somente da oposi??o, principalmente do DEM e do PSDB. Os senadores governistas n?o apareceram na comiss?o para fazer perguntas. O petista Delc?dio Amaral (MS) esteve na sala por alguns instantes, mas nada falou. O senador Pedro Simon (PMDB-RS) ? o ?nico integrante de um partido governista que faz perguntas, mas ele n?o ? um aliado do Pal?cio do Planalto. Os governistas adotam a tese de que o esc?ndalo da venda da Varig e da VarigLog ? um assunto restrito ao mundo das empresas privadas. Os demais senadores governistas n?o apareceram na comiss?o para fazer perguntas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES