Tática do “medo” não será usada para chegar ao Planalto, avalia Palocci

Para o deputado Antonio Palocci (PT-SP), a eleição presidencial de 2010 será marcada pelo fato de os candidatos não recorrerem “ao medo”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o deputado Antonio Palocci (PT-SP), a eleição presidencial de 2010 será marcada pelo fato de os candidatos ao Palácio do Planalto não recorrerem ?ao medo? como forma de ganhar votos.

"Acredito que esta será a primeira eleição na qual as pessoas irão às urnas sem medo de votar e sem que os partidos façam uso do medo para incentivar determinados comportamentos por parte do eleitor", afirmou o petista à Agência Estado.

"Primeiro, o Brasil atingiu uma maturidade grande do ponto de vista macroeconômico; segundo, o fato de o eleitor estar demonstrando uma maturidade democrática, o que inibe essas tentativas... Eu prefiro olhar pelo lado positivo. O Brasil está bem e o medo não parece ser um fator importante nesse processo eleitoral", complementou Palocci, apontado como coordenador da campanha da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República.

O ex-ministro da Fazenda está em Cancún, onde participa de um seminário promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para discutir os efeitos da crise financeira internacional sobre a América Latina e o Caribe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES