TCE faz auditoria em municípios do PI

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) irá realizar uma auditoria especial na gestão do Sistema Único de Saúde do município de Picos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) irá realizar uma auditoria especial na gestão do Sistema Único de Saúde do município de Picos. O pedido foi feito pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB) e aprovado ontem, por unanimidade, pelos conselheiros do órgão. De acordo com o documento encaminhado ao Tribunal, serão investigados os repasses de verbas estaduais calculadas em R$ 49 mil por mês. O montante é destinado para a manutenção da Policlínica, hospital localizado na cidade e construído pela ONG Associação ProBrasil.

As denúncias de supostos desvios de recursos na gestão do ex-secretário de Saúde, o deputado Assis Carvalho (PT) haviam sido feitas inicialmente pelo deputado Kléber Eulálio (PMDB). Assis, em contrapartida, também deu entrada em um requerimento solicitando ao TCE o detalhamento dos valores investidos nos últimos cinco anos na realização do Pirifolia, o carnaval fora de época do município de Piripiri.

A cidade é o principal colégio eleitoral de Marden, cujo pai é prefeito. O petista havia apresentado o requerimento à Casa ainda no primeiro semestre e caberá agora ao TCE-PI encaminhar as respostas ao Poder Legislativo em até 30 dias.

Também foi aprovada na sessão de ontem o pedido do Procurador Geral de Justiça, Augusto César Andrade, para a realização de uma inspeção técnica na obra de reforma da rodovia PI 221, que liga Teresina ao município de Altos. A suspeita é de que haja superfaturamento.(S.B.)

-



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES