Tecnologia 5G estará disponível em Teresina em julho, garante Prefeitura

Uma minuta de projeto de lei contendo as informações sobre a implantação será encaminhado à Câmara de Teresina.

Tecnologia 5G estará disponível em Teresina em julho, | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), irá encaminhar a minuta do projeto de lei contendo informações sobre a implantação da tecnologia 5G na capital para a Câmara  Municipal de Vereadores, assim que a casa retomar seus trabalhos.

O documento dispõe do procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), nos termos da legislação federal vigente.

O secretário da Semgov, André Lopes, explica que não há qualquer atraso nem entrave político em relação à implantação da tecnologia na capital.

Tecnologia 5G estará disponível em Teresina em julho,  garante Prefeitura (Foto: Divulgação)

“A minuta com os detalhes sobre a instalação de infraestrutura de suporte conforme recomendações da Anatel será encaminhada para apreciação da Câmara Municipal. Estamos dentro dos prazos estipulados, uma vez que a tecnologia só estará disponível para as capitais no mês de julho”, esclareceu André Lopes. 

 A legislação referente à regulação dos aspectos técnicos é de responsabilidade dos governos federal e estadual, cabendo ao município apenas a adequação do regramento e definir os parâmetros para instalação dos novos equipamentos. “Teresina está dentro dos pré-requisitos estipulados pelo Ministério das Comunicações para operar a quinta geração de internet móvel dentro do prazo previsto pelo edital do leilão do 5G”, finalizou o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES