Temer na ONU: 'Brasil conseguiu superar a pior crise da história'

Presidente fez seu último discurso na Assembleia Geral da ONU

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em seu último discurso como presidente do Brasil na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, Michel Temer (MDB) disse nesta terça-feira (25) que o país conseguiu, sem populismo, superar a pior crise econômica da história do país.

"Dissemos não ao populismo e vencemos a pior recessão de nossa História --recessão com severas consequências para a sociedade, sobretudo para os mais pobres. Recolocamos as contas públicas em trajetória responsável e restauramos a credibilidade da economia", disse o presidente em seu terceiro discurso na ONU.

''Voltamos a crescer e a gerar empregos. Programas sociais antes ameaçados pelo descontrole dos gastos puderam ser salvos e ampliados. Devolvemos o Brasil ao trilho do desenvolvimento.'', disse.

A menos de duas semanas do primeiro turno das eleições no Brasil, Temer falou da importância da democracia e afirmou que entregará o cargo com a sensação de dever cumprido. "Transmitirei a meu sucessor as funções presidenciais com a tranquilidade do dever cumprido", afirmou.

Temer disse ainda que vai deixar ao próximo presidente um Brasil melhor e com bases sólidas para ser um país mais justo. "O país que entregarei a quem o povo brasileiro venha a eleger é melhor do que aquele que recebi. Muito ainda resta por fazer, mas voltamos a ter rumo", afirmou.

"O próximo governo e o próximo Congresso Nacional encontrarão bases consistentes sobre as quais poderão seguir construindo um Brasil mais próspero e mais justo", completou.

Temer abriu os debates da 73ª Assembleia e manteve a tradição brasileira de começar anualmente os discursos na ONU.

Em sua fala de 21 minutos, o presidente também citou a imigração de venezuelanos e falou sobre a necessidade do mundo de proteger os refugiados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES