Temer: decisões sobre o 2º escalão do governo estão suspensas

O novo ministro negou que haja uma crise na disputa por cargos

Avalie a matéria:
Michel Temer | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira que as negociações de cargos do segundo escalão do governo Dilma Rousseff estão suspensas à espera de mais diálogo em busca de um acordo. "Não haverá uma decisão sem que haja diálogo entre os partidos aliados", disse, depois de acompanhar a cerimônia de posse do peemedebista Wellington Moreira Franco como ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

O novo ministro negou que haja uma crise na disputa por cargos, dizendo que o problema "ainda está no campo da especulação". Ele ressaltou, contudo, que o esforço que os partidos devem fazer agora é para garantir a governabilidade. "Temos agora uma responsabilidade enorme com a população brasileira. Temos que fazer com que o governo avance e, para isso, é preciso tranquilidade e unidade", afirmou. "Sempre haverá divergência, mas precisamos resolver isso pelo entendimento".

O senador Valdir Raupp, presidente interino do PMDB, negou que o partido esteja insatisfeito com uma perda de espaço no governo Dilma. "Não tem nada disso. Na democracia de qualquer país, quem ajuda a ganhar a eleição, ajuda a governar também e é isso o que vamos fazer", afirmou.

"O PMDB não apoia a presidente por conta de cargos, o PMDB tem responsabilidade com o Brasil e principalmente agora, com o vice-presidente da República, a responsabilidade é maior", ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES