Temer deixará a Câmara Federal antes da diplomação

Diplomação está prevista para acontecer até 17 de dezembro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta terça-feira (9) que deixará o cargo ?pouco antes? de ser diplomado como vice-presidente da República. A diplomação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá acontecer até o dia 17 de dezembro.

Temer anunciou a saída em uma rápida entrevista ao chegar à Casa na tarde desta terça. ?Me afasto pouco antes da diplomação?, disse o deputado.

O peemedebista diz que não deixará o cargo antes porque seria necessária a convocação de nova eleição para o comando da Câmara.

Antes de deixar a função, Temer pretende continuar a comandar a pauta da Casa. Ele quer realizar votações na noite desta terça, mesmo sem acordo dos líderes. São 12 as Medidas Provisórias que trancam a pauta da Casa. Além delas, o vice-presidente eleito deseja pautar também o projeto que muda o modelo de exploração de petróleo no pré-sal de concessão para partilha e cria o fundo social. Porém, o próprio líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), já admitiu que o tema deve ficar para 2011.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES