Temer viaja ao Rio para assistir à abertura das Olimpíadas 2016

Ele receberá chefes de Estado e de governo no Palácio Itamaraty

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da República em exercício, Michel Temer, viajará ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (5) para assistir, no estádio do Maracanã, à cerimônia de abertura da Olimpíada. Caberá ao presidente em exercício declarar a Olimpíada oficialmente aberta. Acompanhado da mulher, Marcela, Temer passará a tarde em uma residência da Marinha, segundo a assessoria.

Entre as autoridades internacionais que serão recebidas por Temer estão os presidentes da França, François Hollande, da Argentina, Maurício Macri, e o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi.

O chanceler brasileiro, José Serra, vai se reunir com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry. A Pela programação informada pela Secretaria de Imprensa, Temer deverá permanecer no Palácio Itamaraty até por volta das 19h30, quando se deslocará em um comboio oficial para o estádio do Maracanã.

Segundo a assessoria, o presidente em exercício deixará o Maracanã somente após a cerimônia e seguirá para a Base Aérea Militar, onde embarcará de volta para Brasília. Temer falou sobre eventuais vaias a ele durante a cerimônia no Maracanã. O peemedebista disse estar “preparadíssimo” para ser vaiado na abertura da Olimpíada.

“Estou preparadíssimo para as vaias. No Maracanã, como dizia o Nelson Rodrigues, se vaia até minuto de silêncio. Estou preparadíssimo, não tenho a menor dúvida disso. E tenho de cumprir esse dever institucional.”, afirmou Temer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES