Tensões entre Irã e Israel escalam após ataques aéreos; entenda o conflito

No último sábado, o Irã lançou uma ofensiva aérea sem precedentes contra Israel, com mais de 350 drones e mísseis disparados em direção ao território israelense

Irã x Israel | Imagem: Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último fim de semana, uma escalada de tensões entre Irã e Israel atingiu novos patamares, com uma série de ataques aéreos e um confronto diplomático na ONU.

✈️ATAQUES AÉREOS SEM PRECEDENTES: No último sábado, o Irã lançou uma ofensiva aérea sem precedentes contra Israel, com mais de 350 drones e mísseis disparados em direção ao território israelense. 

O ataque foi em retaliação a um incidente anterior no consulado iraniano em Damasco, Síria, no qual funcionários iranianos foram mortos em um suposto ataque israelense.

⚠️INTERCEPTAÇÃO EFETIVA, CONFRONTO DIPLOMÁTICO: Apesar do grande volume de armamentos lançados, a maioria foi interceptada pelas defesas aéreas de Israel e de seus aliados. 

Em uma reunião no Conselho de Segurança da ONU, as duas partes trocaram acusações, com o Irã defendendo o ataque como legítima autodefesa e Israel reivindicando o direito de retaliar.

🌐RESPOSTAS DIPLOMÁTICAS E CHAMADOS À CALMA: O secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou para o perigo de uma escalada ainda maior e instou todas as partes a buscar a redução das tensões. 

Ele também pediu um cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas, destacando a importância de evitar mais derramamento de sangue na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES