Terceira reunião de Lula com 35 ministros durou mais de 9 horas

Apenas a fase inicial da reunião, com fala de Lula foi transmitida publicamente.

Terceira reunião ministerial de Lula | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu, nesta quinta-feira, 15, ministros, presidentes de bancos e líderes do Governo no Congresso Nacional. Trata-se da terceira reunião ministerial que começou às 10h20 da manhã com previsão de durar 6 horas. O encontro durou nove horas e apenas o pronunciamento introdutório do presidente foi transmitido publicamente.

Em sua fala, Lula da Silva fez cobranças aos 37 ministros e ordenou que as ações que todos planejam e pretendem implementar em cada pasta até o fim da gestão, em 2026, devem ser, de formá prévia, submetidas ao ministro da Casa Civil, Rui Costa. O presidente declarou ainda que chegou a hora de executar o que foi prometido e a fase de ideias já é passado. A hora é para cumprir e deixou claro que as políticas têm que ser de governo e não de cada pasta.

Dentre os 45 convidados, 35 são ministros, 2 secretários-executivos, 4 presidentes ou representantes de bancos públicos, um presidente de estatal e três líderes do Governo no Congresso. Desse encontro demorado, o vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), deixou a sala mais cedo, justificando que havia outros compromissos na agenda.

Ao longo do dia de trabalho, foram servidos aos gestores lanche que incluiu no cardápio pães, queijos, presunto, torta salgada, salada de fruta, café, sucos, refrigerante e água. 

Entre os ministros ausentes, estavam Marina Silva, do Meio Ambiente, que está internada em São Paulo, apresentando fortes dores nas costas; Luiz Marinho, do Trabalho, que está em viagem à Genebra, na Suíça. Participam da reunião, mas estão de fora da mesa, a primeira-dama Janja, Miriam Belchior, secretária-executiva da Casa Civil, além de Fernando Igreja, chefe do Cerimonial da Presidência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES