Teresa Britto afirma que novo Código Florestal traz prejuízos

Britto é contra a proibição de abertura de novas áreas de produção durante os próximos cinco anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tendo a defesa do meio ambiente como principal bandeira de campanha, a vereadora e candidata a governadora Teresa Britto (PV), se posicionou contra o novo Código Florestal aprovado no Congresso Nacional este ano. Segundo ela, o novo texto apresenta alterações ?maléficas à preservação do meio ambiente e que podem atrapalhar o desenvolvimento do Piauí?.

Britto é contra a proibição de abertura de novas áreas de produção durante os próximos cinco anos, a chamada de moratória do desflorestamento. De acordo com a vereadora, os produtores que se preocuparam em preservar parte de suas terras estão sendo penalizados com a medida, enquanto os pequenos produtores que não conservaram estão livres para produzir. A candidata explica que o novo código florestal dispensa a reserva legal para pequenas propriedades, em caso de áreas já desmatadas.

?Nós queremos um desenvolvimento para o Piauí com muita responsabilidade social e preservando o meio ambiente. Se os Estados ficarem sob a responsabilidade de aplicar o novo código florestal, é preciso haver bastante sensibilidade na hora de aplicar a lei?, enfatizou.

SECRETARIA- A vereadora também defende a criação da Secretaria da Mulher no Estado, que teria como objetivo organizar e coordenar todas as políticas de inclusão da mulher. ?Quero que todas as mulheres do estado possam ter qualificação profissional, para que possam se desenvolver naquilo que sabe fazer e para isso é preciso uma Secretaria especializada com pessoas devidamente capacitadas para que tenha todo um acompanhamento especializado à mulher?, explicou. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES